O espanhol Alberto Contador (Astana), nesta sexta-feira, esteve reunido com diversos jornalistas e falou sobre o Criterium Internacional, que começa na próxima semana. Contador afirmou que seu objetivo para a competição é melhor sua performance visando o Tour de France.
O bicampeão do Tour negou qualquer tipo “resposta” relacionada a Lance Armstrong, que também estará na disputa. “Não vim aqui para responder ou provocar ninguém. Não é resposta ao Lance, de maneira alguma. Estou aqui porque acho uma boa prova e irá auxiliar na minha preparação para o Tour”, disse.
Contador ressaltou que espera melhorar seu desempenho na temporada e lembrou que grandes competidores estarão no Criterium Internacional, mas não descartou o desejo de vencer a prova. “Estou aqui para melhorar minha preparação e disputar uma grande prova. Grandes competidores estarão ao meu lado, com a mesma vontade de vencer a competição.”
“São muitos ciclistas e de muita competência. Todos são fortes candidatos a vitória. Não gosto de falar nomes, pois muitas vezes isso não é bem recebido, mas um daqueles que vejo com muita força é Cadel Evans”, emendou.
Questionado por não ter citado Lance, Alberto Contador foi direto. “Citei Evans pelo seu excelente desempenho no Tirreno-Adriático. Existem outros ciclistas muito fortes, alguns à frente de Lance, no momento.”
Por fim, o espanhol elogiou seu companheiro de equipe – Vinokourov. “É um ciclista muito importante e competir ao lado dele me dá motivação. Fico feliz por competirmos juntos e nosso relacionamento é excelente.”
Fonte : http://prologo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário