Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogos Sul-americanos: Na pista, saiba quem vai correr o que e quando

Desde o dia 1 de março que a seleção brasileira esta concentrada no velódromo do Rio de Janeiro sob o comando de Claudio Diegues. Para o evento dos Jogos Sul-americanos, Claudio conta com a assessoria do experiente Prof. Adir Romeo. Juntos, estão administrando as atividades diárias e os treinos dos 13 atletas que irão competir na pista do velódromo municipal Martín Emilio “Cochise” Rodríguez, em Medellín, a partir do dia 18 de março.
O dia a dia desta dupla é intenso e envolve a logística e a organização de ações relacionadas as bikes, acessórios/equipamentos, oficina, alimentação, deslocamentos da equipe, horários de treino além, obviamente da programação, aplicação, orientação e observação de cada ciclista nos treinos.

Ao final de cada dia, técnicos e atletas se reunem para uma avaliação, com feedback sobre desempenho e conduta, troca de experiências, assimilação de novos conhecimentos e aprendizagem. Estas reuniões têm o objetivo de reorientar e/ou estimular melhorias e maximizar o desempenho de cada ciclista ou do grupo.
A programação dos treinos esta orientada à um primeiro planejamento, realizado pela comissão técnica, que definiu os nomes dos ciclistas que irão competir em cada uma das 10 modalidades. Esse planejamento pode vir a sofrer pequenas variações conforme a resposta do atleta aos treinos ou mesmo durante o próprio evento onde vários fatores podem interferir no desempenho dos atletas como alimentação e cansaço (muitos atletas irão competir em mais de 2 provas).
Assim, este é o primeiro planejamento divulgado pela equipe técnica de Pista da CBC, sujeito a alteração conforme fatores acima mencionados.






Uma seleção de velocistas formada por 4 homens e apenas 2 mulheres. Sumaia e Maira terão a responsabilidade e o compromisso de competir em todas as provas. Outro atleta que irá participar também de quase todas as provas é o Vanderlei Gonçalves. Fernando, Marcos (Mancha) e Davi disputarão, cada um, duas provas.




          *Até o momento não foi confirmada a inclusão do Omniun Feminino





 Sem a presença de Luciano Pagliarini mas com a participação de ciclistas de grande experiência com janildes Fernandes (Medalha de Prata na ultima edição dos Jogos), Armando Camargo e da dupla medalha de Prata: Tiago Nardin e Marcos Novello (prova de Madison, Pan Mexico 2009), o time de meio-fundistas mescla atletas mais experientes com novatos.

Fonte: http://www.mybike.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário