Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro embate entre Lance Armstrong e Alberto Contador decepciona e Fédrigo vence Criterium Internacional. Millar leva a crono

O francês Pierrick Fédrigo (BBox Bouygues) venceu o Criterium International, prova de três etapas (disputada em dois dias) na região da Córsega, França. Fédrigo defendeu a liderança no contrarrelógio de 7,7 km disputado no ultimo dia de competição, encerrada neste domingo (28/3), que teve como mais rápido o experiente britânico David Millar (Garmin).

Millar registrou o tempo de 9min49s, dois segundos mais rápido que o espanhol Alberto Contador. O australiano Michael Rogers (Columbia) ficou em terceiro, três segundos mais lento que o companheiro de equipe de Murilo Fischer.

Fédrigo marcou o tempo de 10min07s e conquistou o título com a vantagem acumulada nas duas primeiras etapas. Após a crono, Michael Rogers saltou para a segunda colocação na geral e o português Tiago Machado (RadioShack) completou o pódio.

Armstrong x Contador

Esta foi a primeira competição do ano em que participaram lado a lado Lance Armstrong e Alberto Contador. O norte-americano, porém, ainda não encontrou sua melhor forma e, apesar de ter evoluído desde a Volta da Murcia, saiu insatisfeito com a sua performance. No contrarrelógio, ele marcou o tempo de 10min08s, 15ª melhor marca. Na geral, ele terminou em 47º, 5min05 atrás de Fédrigo.

“Não foi um contrarrelógio muito consistente, com muitas curvas, subidas e descidas mas foi muito melhor do que na Murcia. Ontem (sábado) foi muito duro e eu não costumo andar bem em subidas difíceis como esta neste momento da temporada. Talvez fosse melhor para mim disputar uma prova mais longa do que um evento de dois dias, mas eu sempre gosto de vir à Córsega. É muito legal. Depois do Texas não há nada melhor do que o Mediterrâneo”, disse o texano ao site cyclingnews.com.

Alberto Contador (Astana) teve um desempenho melhor, mas também perdeu tempo na etapa de montanha e terminou 1min08s atrás de Fédrigo, na 15ª colocação. Contador culpou uma irritação respiratória causada pelos polens das flores (algo que não é inédito no ciclismo), mas voltou a abrir espaço para a desconfiança sobre sua equipe para a disputa do Tour.
Fonte: http://prologo.uol.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário