Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Freire é tricampeão da Milão-São Remo

O espanhol Oscar Freire (Rabobank) obteve uma memorável vitória na 101ª Milão-São Remo, disputada neste sábado (20/3) na Itália. É terceira vitória do espanhol na grande clássica italiana.

Freire soube explorar o trabalho de preparação do sprint das equipas italianas na aproximação ao final – Lampre e Liquigas – para sprintar com certa facilidade sobre os velocistas Tom Boonen (Quick-Step) e Alessandro Petacchi (Lampre), segundo e terceiro, respectivamente.

É a terceira vez que Freire vence na monumental Milão-São Remo, as outras duas foram em 2004 (quando Zabel já comemorava o triunfo) e 2007. A vitória confirma o bom momento do ciclista de 36 anos, que cogitou se aposentar antes do ano. É o quarto sucesso dele na temporada, após ter vencido duas etapas da Volta a Andaluzia e ainda o Trofeu Cala Millor, do Challenge de Mallorca.

O brasileiro Murilo Fischer, segundo os sites internacionais, sofreu uma grave queda e quebra a clavícula esquerda. Amanhã ele viaja para Paris para operar. (A informação foi confirmada pelo brasileiro em sua página no twitter. Confira)

Classificação Milão-São Remo, com 298 km:
1 Oscar Freire Gomez (Esp) Rabobank 6h57min28s
2 Tom Boonen (Bel) Quick Step
3 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Farnese Vini
4 Sacha Modolo (Ita) Colnago - CSF Inox
5 Daniele Bennati (Ita) Liquigas-Doimo
6 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team
7 Francesco Ginanni (Ita) Androni Giocattoli
8 Maxim Iglinsky (Caz) Astana
9 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
10 Luca Paolini (Ita) Acqua & Sapone








Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário