O sul-africano Robert Hunter (Garmin) foi o grande vencedor da primeira etapa da 30ª edição da Volta da Murcia, em São Pedro del Pinatar, à frente do australiano Graeme Brown (Rabobank)e do espanhol Vicente Reynés (Columbia), segundo e terceiro respectivamente.
Hunter, que foi o primeiro sul-africano a completar o Tour de France em 2001, conquistou sua primeira vitória na temporada, numa etapa que teve escaladas de categoria 3.
Quatro ciclistas formaram uma fuga na prova: Pate (Garmin), Blain (Endura), Reig (Caja Rural) e Westra (Vacansoleil). Os escapados chegaram a abrir 5min15s para o pelotão principal, mas o bom trabalho das equipes Rabobank e Cérvelo acabou com a diferença nos últimos 20 quilômetros.
Hunter prevaleceu no sprint e conquistou a vitória, vestindo a camisa de líder. A etapa foi marcada pela presença do heptcampeão do Tour, Lance Armstrong (Radio Shack), e o campeão do Giro d´Itália, Dennis Menchov (Rabobank) – último vencedor em Múrcia.
Nesta quinta-feira será disputada a segunda etapa entre Calasparra e Caravaca de la Cruz, de 154,3 quilômetros, com subidas de primeira categoria.
Class. Etapa
1 Robert Hunter (RSA) Garmin-Transitions 4:15:40
2 Graeme Brown (Aus) Rabobank
3 Vicente Reynes (Spa) Team Columbia-HTC
4 Roger Kluge (Ger) Team Milram
5 Daryl Impey (RSA) Team RadioShack
6 Kristof Jezowski (Pol) CCC
7 Michael Golas (Pol) Vacansoleil
8 Russell Downing (GBr) Team Sky
9 Daniel Schorn (Aut) Team NetApp
10 Ian Wilkinson (GBr) Endura Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário