Eventos Ao Vivo

sábado, 13 de março de 2010

Giro Internacional do Interior de SP - Etapas

Prólogo – Barra Bonita, com 6,6 km
Apesar da distância favorecer ciclistas mais rápidos como os sprinters – por terem velocidade em curto tempo – está longe de ser um prólogo fácil. Não temos subidas íngremes mas não será plano. O vencedor deve ser um ciclista em forma e não, necessariamente, um especialista em crono. Com poucos quilômetros, nesse dia já saberemos quem tem chances de brigar pelo título.


1ª Etapa – Portal/Macatuba/SP300/Mineiros/Portal, com 107 km
A mais curta de todas etapas realizada na estrada, porém, não se enganem. Ano passado foi a etapa que mais teve cortes no pelotão e podemos dizer que foi a chave da corrida, onde tivemos um grupo de aproximadamente 20 ciclistas. Essa etapa tem como característica a passagem de volta por dentro de barra bonita onde os ciclistas subirão aproximadamente 1,6km. Três quilômetros depois vão encarar a subida da Usina da Barra sentido a Mineiros do Tietê, quase 3 km de aclive, com fortes ventos laterais esse com certeza será o ponto marcante da corrida.

2ª ETAPA – Bocaina/Itapui/Bocaina/Garapuã/Bocaina, com 118 km
Etapa nova no Giro e com certeza deixará marcas na classificação geral. Com o início tranquilo até o município de Itapuí, dando uma volta na praça central da cidade, passando por algumas ruas de paralelepípedos e retornando pelo mesmo caminho, passando próximo a meta que está instalada em frente a rodoviária da cidade de Bocaina saindo em direção a Dois Córregos. Esse final de etapa é o que podemos chamar de terreno rompe pernas, com certeza provocará mudanças na classificação geral

3ª ETAPA – Igaraçu/Macatuba/Borebi/Horto/Igaraçu, com 168 km
A mais longa da edição 2010, a largada acontece em Igaraçu, município vizinho de Barra Bonita, onde passaremos como ano passado, na estrada que vai para o Horto. Trecho muito duro, de longas subidas e descidas. Sairemos desse circuito em direção ao município de Borebi, que ano passado fez festa para os participantes do Giro e com certeza esse ano nao será diferente após a passagem por Borebi. Seguiremos em sentido a Igaraçu do Tiete, mas antes a caravana do Giro fará outra volta no circuito do Horto, aproximadamente 28 km, passando por Macatuba – cidade essa que esteve presente nos dois anos de Giro, retornando até Igaraçu do Tiete, onde teremos uma chegada em aclive de aproximadamente 1 km até a meta. Essa chegada, certamente, poderá subtrair ou somar algo na classificaçao geral. Depois dos quase 170 km pedalando, os ciclistas vão sentir nas pernas, os dias acumulados e os quilômetros dessa exigente etapa

4ª ETAPA – Circuito Barra /Macatuba /Barra Bonita, com 65,75 km
Largada em frente o teleférico da cidade, onde completaremos cinco voltas no percurso de 2,2 km. Sairemos do município pela ponte Campos Salles em direção a Macatuba, de onde faremos o retorno em sentido a Barra Bonita para finalizar o Giro no mesmo circuito de 2,2km, com mais 10 voltas. Vale salientar que durante essa saída para a estrada teremos o Passeio Ciclístico Giro do Interior para Amadores, onde a população poderá percorrer o circuito fechado e montado para o profissionais. Será apenas uma volta e teremos o sorteio de brindes para o passeio que servirá de comemoração ao Giro e ao aniversário de Barra Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário