Apesar da distância favorecer ciclistas mais rápidos como os sprinters – por terem velocidade em curto tempo – está longe de ser um prólogo fácil. Não temos subidas íngremes mas não será plano. O vencedor deve ser um ciclista em forma e não, necessariamente, um especialista em crono. Com poucos quilômetros, nesse dia já saberemos quem tem chances de brigar pelo título.
A mais curta de todas etapas realizada na estrada, porém, não se enganem. Ano passado foi a etapa que mais teve cortes no pelotão e podemos dizer que foi a chave da corrida, onde tivemos um grupo de aproximadamente 20 ciclistas. Essa etapa tem como característica a passagem de volta por dentro de barra bonita onde os ciclistas subirão aproximadamente 1,6km. Três quilômetros depois vão encarar a subida da Usina da Barra sentido a Mineiros do Tietê, quase 3 km de aclive, com fortes ventos laterais esse com certeza será o ponto marcante da corrida.
2ª ETAPA – Bocaina/Itapui/Bocaina/Garapuã/Bocaina, com 118 km
3ª ETAPA – Igaraçu/Macatuba/Borebi/Horto/Igaraçu, com 168 km
4ª ETAPA – Circuito Barra /Macatuba /Barra Bonita, com 65,75 km
Largada em frente o teleférico da cidade, onde completaremos cinco voltas no percurso de 2,2 km. Sairemos do município pela ponte Campos Salles em direção a Macatuba, de onde faremos o retorno em sentido a Barra Bonita para finalizar o Giro no mesmo circuito de 2,2km, com mais 10 voltas. Vale salientar que durante essa saída para a estrada teremos o Passeio Ciclístico Giro do Interior para Amadores, onde a população poderá percorrer o circuito fechado e montado para o profissionais. Será apenas uma volta e teremos o sorteio de brindes para o passeio que servirá de comemoração ao Giro e ao aniversário de Barra Bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário