Eventos Ao Vivo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

23 de janeiro, Estágio 1: San Luis - Villa Mercedes 189,3 km Chicchi vence etapa de abertura San Luis

Omega Pharma-rider Passo rápida torna-se líder primeira corrida
Francesco Chicchi (Omega Pharma-Quick Step) sprints to win stage 1

Francesco Chicchi (Omega Pharma-Quick Step) sprints stage 1



Francesco Chicchi (Omega Pharma-Passo Quick) sprints para ganhar um estágio
Francesco Chicchi (Omega Pharma-Passo Quick) sprints para ganhar um estágio

visualizar a galeria de miniaturas
Fotos

Giovanni Visconti (Movistar)

Giovanni Visconti (Movistar) ...
Haedo (Saxo Bank) procura Chicchi após o sprint

Haedo (Saxo Bank) procura Chicchi após o sprint ...
Equipe Saxo Bank

Equipe Saxo Bank ...
Francesco Chicchi (Omega Pharma - QuickStep) em jersey do líder

Francesco Chicchi (Omega Pharma - QuickStep) no líder ...
Francesco Chicchi ganhou estágio 1, decidido por um photo finish

Francesco Chicchi ganhou estágio 1, decidido por um photo finish ...
Estágio 1AT o Tour de San Luis terminou com um apertado sprint de chegada

Estágio 1AT o Tour de San Luis terminou com um sprint final apertado ...
Francesco Chicchi ganhou estágio 1, decidido por um photo finish

Francesco Chicchi ganhou estágio 1, decidido por um photo finish ...
O estágio 1 podium

O estágio 1 do pódio ...

Anterior Página 3 de 8 Próximo

Francesco Chicchi (Omega Pharma-Passo Quick) estreita Juan Jose Haedo outsprinted (Saxo Bank) em um photo finish para vencer a etapa de abertura do Tour de San Luis, 189,3 km de San Luis de Villa Mercedes. Na corrida arraste para a linha de chegada, o casal terminou um pouco à frente de um grupo de 33 man-seleção com Mauro Richeze (Argentina), alegando terceiros.

O italiano de 31 anos de idade, que estava sem vitórias na temporada anterior, iniciou 2012 em alta, tanto como ele capturou uma vitória de etapa muito disputada, também Omega Pharma-Passo rápido do primeiro, mais vestiu a camisa de líder.

Chicchi companheiro de Tom Boonen desempenhou um papel central no final quando ele lançou um ataque a solo com 1,5 km restantes, interrompendo os esforços lead-out da Saxo Bank e Movistar, e configurar o italiano para a vitória.

"Devo agradecer a toda a equipe pelo grande trabalho que eles fizeram ea confiança que depositaram em mim", disse Chicchi. "Nós atacamos com cerca de 50 quilômetros para ir para a chegada, com a equipe Saxo Bank aproveitando o vento. Meus companheiros de equipe fizeram um trabalho esplêndido e conseguimos quebrar o grupo em várias partes. Quando eu levantei minha cabeça, eu iria ver atletas na minha frente como Chavanel, Leipheimer e Boonen, todos trabalhando para mim, e meu único pensamento era que eu não podia decepcioná-los.

"Ter um último homem como Boonen foi super. Tom lançou-me perfeitamente. No metros finais eu vi que Haedo estava pegando até mim. Então, eu dei-lhe tudo o que tinha e conseguiu apenas mal estar à frente dele. É uma enorme alegria . "

Haedo da Argentina, por três vezes vencedor do Tour de San Luis etapa, quase veio ao redor Chicchi para a vitória, mas caiu apenas um bigode curto. "[Omega Pharma-] Quick Step assumiu o controle e depois o meu irmão [Lucas] me ajudou no final," Juan Jose Haedo disse Cyclingnews. "O último quilômetro foi um pouco confuso, porque nós vamos Boonen ir por isso tivemos de perseguição. Foi um bom acabamento, mas o dia foi muito louco, estava chovendo durante todo o dia."

Um dia de chuva no escritório

Embora seja típico para Tour de estágios San Luis para ser embebida em sol e calor durante o verão da Argentina, para grande parte da etapa o pelotão foi inundado com a chuva pesada, mais ainda stint um de granizo, o que obrigou o campo para puxar para o lado do estrada e buscar abrigo no início da ação.

Locais rider Emmanuel Guevara (San Luis Somos Todos), não se intimida com as condições adversas, saiu em um ataque a solo e por KOM apenas do dia, 41,3 km no palco, sua liderança foi mais de cinco minutos. Como o chumbo Guevara aumentado constantemente dois pilotos, companheiro de Guevara Maximiliano Badde junto com Cesar Berti (Uruguai), saltou do pelotão, a ponte longa e, finalmente, desfrutaram de uma vantagem superior a 11 minutos. Para o momento em que o pelotão parecia mais interessado na sobrevivência simples, ao invés de perseguição obstinada, como falhas atormentado o bando durante episódios de chuvas torrenciais e visibilidade limitada.

As equipes ProTour, no entanto, ansioso para criar os seus sprinters para a galope monte, veio à tona e de forma constante lascado em liderar o trio. Após 133 km de corrida em aberto, o terreno varrido pelo vento dominado por hectares expansiva da agricultura e fazendas de gado, Guevara, Badde e levar Berti tinha caído para apenas quatro minutos.

A escrita estava na parede para a captura, especialmente quando Guevara foi incapaz de manter o ritmo com seus dois companheiros, ea fuga chegou a uma conclusão pouco mais de 20km da chegada. Guevara e Badde seria recompensado por seus esforços, no entanto, com a camisa montanhas e jersey Sprint, respectivamente.

Condições de tributação juntamente com uma perseguição espirituoso no final dividir o pelotão, resultando em uma seleção de elite contendo favoritos GC Alberto Contador (Saxo Bank), Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) e Levi Leipheimer (Omega Pharma-Passo Quick). O grupo liderado Chicchi primeiro cruzou a linha de frente de 2:09 o próximo grupo, 54 pilotos fortes, enquanto um terceiro grupo com 69 pilotos terminaram a 04:08 dia de atraso.

Com o bônus de tempo de acabamento, Chicchi leva JJ Haedo por quatro segundos e Mauro Richeze por seis segundo de entrar a fase 2, 145,3 km de Fraga a Juana Koslay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário