Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tour de San Luis 2012

Alberto Contador aims his pistolero
Apesar de afirmar que ele está tentando lançar 7,5 kg de peso extra e que não seria um fator para o Tour de San Luis, Alberto Contador mostrou a sua classe em terminar a corrida no topo da montanha primeiro a tomar a sua primeira vitória de 2012 ea ligação da raça.

Contador reeled no ataque de um lar favorito Daniel Diaz (San Luis Somos Todos), juntamente com o italiano Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) no final da subida de cinco quilômetros Mirador del Potrero, mas foi capaz de montar a dupla fora de sua roda no quilômetro final.

"Foi um dia perfeito para nós, com controle total", disse o Saxo Bank diretor Philippe Mauduit. "Ir para a primeira escalada estávamos na primeira linha e colocamos Jesus (Hernandez) no separatista na subida e ganhou o controle da embalagem na descida e cambaleou no fugitivos antes de lançar Alberto (Contador) na subida final.

"Ele foi excelente. Naturalmente, ele não vai estar em forma para o Tour apenas agora, mas ainda assim ele é o melhor. Foi simplesmente um grande sentimento de vê-lo decolar e ter que ganhar primeira temporada e vamos tentar defender o líder do jersey ".

Americano Levi Leipheimer (Omega Pharma-Lotto) respondeu Contador desafio, no entanto, e continuou a onda até o acabamento, onde o espanhol prevaleceu em um sprint dois-up. Colombiano Miguel Angel Rubiano (Androni Giocattoli) completaram o pódio estágio cinco segundos depois, em terceiro lugar, seguido por Stefan Schumacher (Christina Watches) em quarto e Diaz, que pendurou sobre para quinto em 12 segundos.

"Alberto tem mais potência do que eu e acho que quando se trata baixo para ele, ele sabe como Sprint melhor do que eu e ele mostrou que aqui hoje", disse Leipheimer Cyclingnews. "Eu me senti realmente bom. Minha equipe trabalhou muito duro antes da última subida, e eu acho que isso ajudou, mas foi muito ventoso. Havia um monte de vento contrário e seções onde fomos para a montanha e havia um vento de cauda e não vento e eu tentei atacar cada vez que há, mas foi muito curta.

"Eu tinha vindo para o vento contrário e deixar fora do gás. Eu tive um sentimento que todo mundo estava pendurado, mas não há muita coisa que você possa fazer sobre isso."

Leipheimer foi o único piloto a resposta vencedora ataque Contador, eo Omega Pharma-rider Passo rápida foi rápido para continuar empurrando o ritmo para a linha de chegada.

"Quando Alberto colocou em seu último ataque e eu era o único com ele. Puxei muito porque amanhã é um contra-relógio e se você ganha segundo sobre as pessoas significa muito", disse Leipheimer. "Eu tinha a sensação de que Alberto estava no limite, mas foi apenas uma escolha que fiz e acho que foi uma boa."

Com bônus o vencedor na hora, Contador lidera agora Leipheimer por quatro segundos na classificação geral com Stefan Schumacher terceiro aos 19 segundos. Amanhã, o Tour de San Luis pelotão enfrenta um fora-e-volta contra-relógio individual em 19,5 quilômetros da cidade de San Luis em um curso com uma suave elevação e descida.

"Alberto e eu estamos muito perto no contra-relógio, mas eu tenho sido capaz de vencê-lo muito no passado, então espero que amanhã eu possa fazer isso", disse Leipheimer.

Dose dupla de uma categoria sobe tear

O primeiro curso de ação após o início na definição, pitoresco silvestres de Estrancia Grande foi para assistir a uma erupção de mecânica sofrida por pilotos como Sprint líder Emmanuel Guevara (San Luis Somos Todos), Luis Mansilla (Chile), Jimmy Casper ( AG2R) e Juan Jose Haedo (Saxo Bank).

Logo depois, dois pilotos, Tomas Metcalfe (Carmin Prio) e Gregory Duarte (Uruguai), saiu para o ataque antes do dia primeiro KOM, a categoria 3 La ascensão Florida a 26km, um mero prelúdio para a categoria dois, um sobe para vir.

Renato Dos Santos (Brasil) saiu dos limites do pelotão em uma perseguição individual e na base da Florida La subida perdia Metcalfe e Duarte por 40 segundos, enquanto o campo era 2:30 em atraso.

Metcalfe cruzou a La Florida primeira cúpula, seguido de Duarte e Santos Dos, e agora três fortes quebrar tinha estendido sua vantagem sobre o pelotão a 3:40

Com o monstro Alto de cúpula Nogoli aparecendo em 60 km, o pelotão estava momentaneamente manter seu pó seco e os três líderes continuou a esticar sua vantagem para mais de seis minutos, eles começaram a ascensão 25,5 km.

Quando os fugitivos ampliou sua vantagem para 8:00 minutos a pressão começou a ser aplicado no pelotão, resultando em um campo dizimado.

Até o momento os três líderes fechado para dentro de quatro quilômetros do cume de uma seleção de elite de cerca de 20 pilotos tinha emergido como o grupo de perseguição em primeiro lugar, apenas três minutos para trás, e incluiu Jesus Hernandez (Saxo Bank), Cayetano Sarmiento (Liquigas-Cannondale), campeão francês Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Passo Quick), Sergio Godoy, Alvaro Argiro e Eduardo Sepulveda (Argentina), Miguel Rubiano (Androni Giocattoli) Stiver Ortiz e Mauricio Ardila (Colômbia-Comcel), Magno Nazaret (Funvic), David Livramento ( Carmin-Prio) e Karol Domagalski (Caja Rural).

Dos Santos crested do Alto de Nogoli subir primeiro, seguido por Rubiano e Duarte.

Abundância de pilotos correram riscos na descida do Alto de off Nogoli e alimentada por um liderado pelo Banco Saxo perseguir um reagrupamento geral de aproximadamente 60 pilotos formados na cabeça de coisas depois de passar o primeiro intermediário sprint, reivindicado por Jorge Giacinti (San Luis Somos Todos).

Angelo Pagani (Colnago-CSF Inox) aproveitou uma trégua na ação, e lançou um ataque a solo do grupo da frente no prelúdio plana para o final da cúpula.

Com aproximadamente 50 km até o fim no topo do Mirador del Potrero, liderar o italiano ficou em 01:45 para o grupo de perseguição em primeiro lugar, com o segundo grupo de 4:25 perseguição em atraso.

Fechando no dia do segundo intermediário um sprint acidente ocorreu no grupo de perseguição pela primeira vez com Maximiliano Richeze (Argentina) e recente campeão Vuelta Chile Patricio Almonacid bater no asfalto. Richeze perseguido de volta ao grupo, mas procurou o tratamento do médico corrida, enquanto Almonacid abandonado.

Enquanto isso, solo líder Pagani sofreu sua própria sorte ruim quanto ele bemol, apressando o momento pelo grupo chase 60-forte dentro de 18 quilômetros para ir, e foram efectuadas as capturas antes da final, intermediária sprint, tomadas por Edvin Avila (Colômbia) .

Com apenas 11,5 km, até a ascensão de acabamento, as equipes dos contendores classificação geral veio à tona para configurar seus líderes de equipe para o confronto no Mirador del Potrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário