Eventos Ao Vivo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tony Martin planeja calendário repleto de provas, mas de olho no Tour e nos Jogos Olímpicos


Tony Martin traça suas metas para 2012


Tony Martin se tornou uma das principais estrelas do ciclismo após a temporada de 2011, quando venceu conquistou vitórias em provas por etapas, mas, sobretudo, se tornou no novo rei dos contrarrelógios, desbancando Fabian Cancellara nas principais competições da modalidade, inclusive no Tour de France e no Mundial.

O alemão desembarcou na Omega Pharma-QuickStep com status de líder e com “carta branca” para definir o seu calendário em 2012. Suas prioridades serão o Tour de France, que estará repleto de cronos e Martin se vê em condições de conquistar uma boa classificação geral, e os Jogos Olímpicos de Londres.

“Sempre temos que tentar melhorar. Neste ano teremos as Olimpíadas de Londres, que é um objetivo muito importante para mim. Adoraria vencer a prova de contrarrelógio, apesar de saber que será complicado. Além disso, tenho que melhorar meu desempenho no Tour de France. Não vou sacrificar todo o ano em função das Olimpíadas e creio que o prólogo do Tour será uma boa oportunidade para eu tentar vestir amarelo, assim como toda a prova, que neste ano será bem menos montanhosa. Sem dúvidas o Tour é um grande objetivo e pretendo ir bem na disputa, mas também me sinto tranquilo, pois terei muitos anos pela frente para melhorar minha performance nas grandes voltas”, disse Martin.

O calendário de Tony Martin será o seguinte: Challenger de Mallorca (5 a 9 de fevereiro), Volta ao Algarve (15 a 19 de fevereiro), Paris-Nice (4 a 11 de março), Volta ao País Basco (2 a 7 de abril), Volta da Romandia (24 a 29 de abril), Critérium du Dauphiné (3 a 10 de junho), Campeonato Alemão (22 a 24 de junho), Tour de France (do dia 30 de junho ao dia 22 de julho) e Jogos Olímpicos (28 de julho e 1 de agosto). O mês de maio ainda não foi definido pelo atleta que no segundo semestre também tentará defender seu título mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário