Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Demitido da equipe durante o Tour de 2007, dinamarquês pede 5,6 milhões de euros


Quase cinco anos depois, a demissão de Michael Rasmussen da Rabobank durante o Tour de France de 2007 enquanto utilizava a camisa amarela da competição, ainda rende pano para manga. O dinamarquês quer uma indenização de 5,6 milhões de euros por danos a imagem dele.

Relembrando o caso: a Rabobank optou por mandar embora Rasmussen, atualmente na Christina Watches, após descobrirem que ele havia mentido sobre seu paradeiro, evitando assim que fosse encontrado para a realização de exames antidoping surpresas. Enquanto o dinamarquês dizia estar no México, ele foi flagrado treinando nas montanhas italianas.

Apesar da “mentira”, Rasmussen já recebeu uma indenização em 2008, mas ainda acha que este valor está aquém do merecido. “Um tribunal de causas civis, em Utrecht, o julgamento estava ao meu favor. Recebi 715 mil euros, mas não foi o bastante. Meu advogado holandês, André Brantjes disse que uma corte de Arnhem deve anunciar um veredito final no próximo dia 25 de maio”, contou o ciclista para a Nieuwsblad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário