Eventos Ao Vivo

sábado, 28 de janeiro de 2012

27 de janeiro de Fase 5: La Toma - Merlo (Mirador del Sol) 160,6 km

Alberto Contador wins the stage, but fails to take the race lead back
Alberto Contador (Saxo Bank) reivindicou uma outra montanha vitória de etapa no topo da Mirador del Sol, enquanto o americano Levi Leipheimer (Omega Pharma Passo-Quick), realizada rapidamente para a liderança da corrida após cinco etapas do Tour de San Luis.

Contador, Leipheimer e locais favoritos Daniel Diaz (San Luis Somos Todos) entraram no quilômetro final juntos e um rugido da multidão irrompeu revestimento a subida, vento switchbacked como ninguém menos que Diaz fez uma poderosa onda de 700 metros para ir.

Instados pelos apoiantes partidários Diaz momentaneamente parecia que ele ia tirar uma grande vitória, mas Contador firmemente agarrado seu caminho de volta, com Leipheimer combinando-o pedal do curso para curso do pedal.

Com um aumento final de 150 metros para ir, na última rampa íngreme com vista à vista de destino San Luis turística de Merlo, Contador despachado de seus rivais para vencer por dois segundos sobre Diaz e cinco segundos sobre Leipheimer.

"Estou muito feliz", disse Contador. "Se no início da corrida, você teria me disse que eu vou ganhar duas etapas eu não teria acreditado".

Para Leipheimer, a subida cansativa 6,7 ​​km até o fim foi tudo sobre a preservação camisa do líder, começando com uma decisão inicial tático quando Contador detonou o grupo de liderança com quatro quilômetros para ir.

"Fizemos os primeiros quilómetros da subida muito rápida e, em seguida, Alberto atacou muito cedo", disse Leipheimer. "Decidi esperar com [Vincenzo] Nibali porque ele tinha companheiros mais, mas eu tive que voltar a Alberto por mim.

"Quando cheguei Alberto havia dois pilotos comigo, Diaz e [José] Serpa, e para mim é muito importante para manter a camisa assim que eu fiz tempo."

Serpa foi abandonada dentro de dois quilômetros restantes, deixando Contador, Leipheimer e Diaz para disputar as honras palco.

Leipheimer admitiu que estava cansado demais para concurso para a vitória de etapa, optando em favor de Contador para neutralizar o maior tempo possível, e ele foi gentil em seus comentários sobre o espanhol.

"É bom ver Alberto ganhar porque, obviamente, ele é um grande campeão e ganhou muitas corridas e eu acho que é muito bom para o Tour de San Luis", disse Leipheimer. "Meu objetivo eo objetivo da Omega Pharma-Passo rápida é manter a camisa de modo que este é o meu objetivo, não ganhar o palco. Minha equipe fez um monte de trabalho e não posso arriscar qualquer coisa para que eu possa só pensa na camisa . "

Enquanto Leipheimer continua na camisa do líder, houve um arrastar de seus rivais mais próximos classificação geral. Contador passou de quarto - segunda, 46 segundos atrás, enquanto Diaz saltou do sexto para terceiro no 1:31.

Schumacher caiu da segunda para a quarta, segundo Diaz e cinco atrás Nibali caiu do terceiro para o quinto em 1:50.

Um dia perfeito para uma pausa longa

Ação em fase de 160,6 quilômetros de La Toma de Mirador del Sol começou com um ataque precoce por Claudio Claveles (San Luis Somos Todos), Mauro Richeze (Argentina), Eloy Ruiz (Andalucia) e Esteban Juan Arango (Colômbia).

Eles logo empurrado para fora para a sua liderança 02:30, quando dois pilotos mais, Emmanuel Guevara (San Luis Sodos Todos) e Gabriel Juarez (Argentina), decidiu que também queria ser até a estrada e começou a perseguir os quatro líderes.

Claveles foi retirada do grupo da frente, mas se sentou e esperou o momento por Guevara e Juarez.

Com vento forte buffeting os pilotos, o pelotão estava satisfeito no momento de conceder os fugitivos algum espaço para respirar.

Richeze, Ruiz e Arango logo se viram com uma vantagem de 9:40, com os três caçadores fechando em 01:05.

Após os dois grupos combinados em um seis homens-break a sua liderança tinha sido empurrado para fora de um colossal 13 minutos.

Ventos fortes e um ritmo amped up no pelotão iria comer em vantagem a pausa e depois de 100 quilômetros tinham sido cobertos a liderança tinha sido reduzido para seis minutos.

O dia do segundo intermediário Sprint provou frutífera para Guevara, cujo terceiro lugar atrás de concluir Arango e Richeze moveria-lo na liderança de classificação sprint.

Com menos de 25 km para ir a quebra ainda tinha uma vantagem de quatro minutos, mas que rapidamente despencou. Sua fuga chegou a uma conclusão com 13 km restantes com a ascensão de acabamento de Mirador del Sol aparecendo no horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário