Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

26 de janeiro de Estágio 4: San Luis (ITT) 19,5 km Testes de tempo Leipheimer para a vitória da etapa


Leipheimer indicou após etapa de ontem que ele tinha número GC líder Alberto Contador da tarde quando ele veio para trialing tempo, eo Omega Pharma-Quick Step americana entregou a mercadoria com entusiasmo hoje. Leipheimer não só ganhou a corrida de 19,5 quilômetros cada, na cidade de San Luis, com um tempo de 23:17.33 cintilante, mas trouxe de volta o líder camisa em campo sua equipe, depois que ele colocar mais de um minuto em overnight líder Contador. Acabamento do espanhol o sexto lugar caiu-lhe na quarta.

Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) postou o segundo melhor tempo e momentaneamente prendeu o assento quente com um esforço de 23:50.01, enquanto Stefan Schumacher continuou sua corrida de boa forma com um acabamento de terceiro lugar, 38 segundos atrás de Leipheimer.

"Eu realmente queria ganhar hoje", disse Leipheimer. "Eu estava bastante confiante de que eu ia ganhar, porque eu tinha divide em [companheiro] Bert Grabsch e eu era uma maneira bastante à frente dele e ele é um ex-campeão do mundo."

Leipheimer, fazendo sua estréia pela Omega Pharma-Passo rápida no Tour de San Luis, foi rápido em homenagem à sua equipe. "É uma nova equipe começando um novo ano. Eu tenho sido muito feliz desde que eu vim aqui. Eu só queria mostrar a equipe, para mostrar [chefe de equipe] Patrick [Lefevre], para mostrar aos patrocinadores que eu ' m muito grata por eles me permitir fazer parte dela.

"Espero que eu possa mostrar o caminho para os caras mais jovens na equipe, para mostrar-lhes a motivação e mostrar-lhes que ele tem um monte de trabalho duro e você pode ter sucesso."

O Tour de San Luis pelotão enfrentou o dia mais quente da corrida até agora, e como em cada outing anterior, o vento também foi um fator sobre o curso fora-e-volta. Riders abordado um ligeiro aumento ao virar ponto, seguido de uma descida gradual e culminou com uma outra ligeira subida no quilômetro final, os pilotos passaram a casa começar a ir na direção oposta para terminar mais abaixo Av Illia.

"Foi mais ventosos esta manhã quando pré-montou o curso, mas foi definitivamente ventoso, especialmente fora de estrada", disse Leipheimer. "Foi tailwind para chegar lá [para o turn-around] headwind e no caminho de volta que tornava difícil. Os três últimos quilômetros foram realmente difíceis.

"Foi quente, muito. Eu estava suando e que última curva eu ​​estava totalmente vesga, o suor pingando nos meus olhos, mas eu tinha de sprint que quilômetros última subida até o fim."

Um curto passeio ao trabalho hoje

Os 165 pilotos de iniciar a quarta etapa do Tour de San Luis não tinha muito de viajar para tomar sua posição na casa começar como o contra-relógio começou a apenas algumas centenas de metros de todos os hotéis da equipe. Havia tempo de sobra para facilitar para o dia, visualizar o curso e se preparar para o esforço de tarde com o primeiro piloto Jason McCartney (UnitedHealthcare) rolando a rampa em 3:13 pm.

Havia uma mistura interessante de bicicletas de estrada e full-on bikes de contra-relógio em uso, como alguns dos times europeus optaram por não levar máquinas contra-relógio para todos no vôo para a Argentina.

Companheiro McCartney Dia Ben seria o primeiro a quebrar a barreira de 24 minutos como o cavaleiro 59 no curso assinou um 23:59.80.

Dia ocupou o assento quente por aproximadamente 40 minutos até que Matias Medici (Argentina) terminou 23 segundo mais rápido.

Deslizando abaixo da barreira 23 minutos seria muito mais evasivo, no entanto, como os pilotos que ocupam o topo da classificação geral saiu de casa começar. Companheiro Leipheimer é Sylvain Chavanel se aproximaria, terminando em 23:12.59, mas o italiano Vincenzo Nibali foi o primeiro a ir sub-23 com um 22:56.30, o melhor momento do dia até agora.

Apenas quatro pilotos permaneceu fora de curso, e foi Leipheimer, o piloto penúltimo fora de casa partida, que foi re-configuração anterior melhor benchmarks. Encharcado de suor sob um sol escaldante de verão, Leipheimer queimada a parcours e terminou a sua viagem de 23 segundo mais rápido que Nibali.

Todos os olhos estavam então em Contador, o ciclista final em curso, mas o espanhol não estava nem perto o acabamento como o tempo Leipheimer veio e foi com o Saxo Bank rider terminando em sexto lugar, até 01:01.

Algum espaço de respiração para Leipheimer

Leipheimer iniciado no dia quatro segundos atrás Contador geral, mas agora lidera a classificação geral de 53 segundos sobre Schumacher e 55 segundos em Nibali. Amanhã o pelotão enfrenta seu acabamento montanha segunda (e final), com uma subida de 6,4 km Mirador del Sol aguardando os pilotos no final da etapa de 160,6 km, a partir de La Toma.

O gradiente médio é de 8,75 por cento, com seções de 14,5 por cento e 15,5 por cento na última parte da subida.

Leipheimer tem confiança em si mesmo, assim como sua equipe sobre suas chances GC. "Parece uma fase muito difícil, mas eu me sinto forte. Quando se trata baixo para ele que vai ser de mim nos últimos quatro ou cinco quilômetros para ir contra aqueles três ou quatro pilotos [perto de GC]."

Com o pelotão ProTour belga estabelecendo um padrão impressionante na Argentina, Leipheimer espera inspirar seus companheiros de corrida em outro lugar. "Quando você começar a ganhar você começa em um rolo e é contagiosa. Esperemos que irá se espalhar para o resto da equipe sobre os outros continentes em outras raças. Desejamos Stybie (Zdenek Stybar) uma corrida boa neste domingo [no ciclo -cross campeonatos mundiais]. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário