Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

29 de janeiro de Fase 7: San Luis 167,1 km Boonen ganha o sprint vitória em San Luis

Omega Pharma Passo-rápida não poderia ter pedido por um melhor finale script para o Tour de San Luis como Tom Boonen venceu a etapa final em uma corrida para baixo com uma velocidade máxima perto 80 kmh, enquanto companheiro de equipe Levi Leipheimer garantiu a vitória geral.

Andrea da Itália Guardini (Farnese Vini-Selle Italia) terminou em segundo, enquanto Maximiliano Richeze (Argentina) completam o top três.

"Muito rápido", foram as primeiras palavras da boca de Boonen, enquanto ele falava com Cyclingnews. "Tivemos a sorte de hoje que as outras equipes estavam interessados ​​no sprint. Nós já ganhou muito e outras equipes estavam perseguindo. Não foi realmente difícil, porque os três rapazes foram mortos na frente.

"Tivemos seis caras na última 15k e apenas acelerou Chicchi tomou o último quilômetro na liderança, mas foi tão rápido que você pode manter a velocidade acima;. O sprint era como 80 quilômetros por hora eu comecei a partir da posição de terceiro. 200 metros para ir e eu tinha as pernas bem. "

O pelotão ProTour belga também venceu os dois primeiros estágios com a Sprint ganha por Francesco Chicchi e Leipheimer Levi reivindicou a fase de julgamento tempo 4.

Mais importante, Levi Leipheimer terminou com segurança no pelotão para vencer classificação geral global no sexto Tour de San Luis. Os três primeiros entram na fase final permaneceu inalterado com Alberto Contador (Saxo Bank) no segundo, 46 ​​segundos atrás, seguido por locais favoritos Daniel Diaz (San Luis Somos Todos) às 1:29.

"Estou muito feliz, foi uma experiência super-fantástico fazer parte desta equipe neste empreendimento", disse Leipheimer. "Nós trabalhamos bem juntos e todos nós sacrifícios um pelo outro; é por isso que fomos bem sucedidos.

"Estou emocionado por ter assistido com vitórias Chicchi - ele parece ter redescoberto o seu passo e com Tom, que não tiveram uma vitória em um tempo Nesta equipa ninguém hesita quando é pedido para fazer um trabalho..

"Eu sabia que estava em boa forma", continuou Leipheimer. "Nas semanas antes da corrida eu treinei muito bem em estradas de minha cidade natal. Segui uma abordagem semelhante à que me ganhou o Tour da Califórnia, três vezes. Minha próxima corrida será Paris-Nice.

"Agora eu preciso me afastar por alguns dias e recuperar alguma energia preciosa. Minha agenda não é a raça pesado. Foi uma escolha que fizemos para tentar estar em condições superiores para os eventos estou segmentação."

Primeiro sprint de corpo a corpo

Em mais um dia de calor abrasador absolutamente em San Luis, o pelotão começou a etapa final 167,1 km na praça principal da cidade e se dirigiu em direção a um circuito de 50 quilômetros de ida e volta um pouco ao norte da cidade para ser navegado por três vezes em que eles retorno para a cidade para o final.

San Luis foi em força ao longo do curso e ainda mais fortemente nos quilômetros finais até o fim, e nunca foi muito longe da bandeira da Argentina orgulhosamente empunhada pelos fãs.

O ponto final sobre o pódio foi ainda disputados no último dia como quarto colocado Stefan Schumacher (Christina Relógios-Onfone) começou o dia apenas quatro segundos de atraso a partir de um lugar no pódio. Segundo bónus suficientes estavam disponíveis no palco para colocar à frente de Schumacher Diaz.

No primeiro sprint, 23,5 km no palco, Edwin Avila (Colômbia) levou honras de topo, com Diaz edging Schumacher para o segundo e ganhar um segundo sobre o alemão.

O primeiro sprint também foi muito disputada por outra razão, porque a classificação da Sprint ainda não estava decidido.

Próprio San Luis Emmanuel Guevara (San Luis Somos Todos) começou o dia com 12 pontos, dois a mais que Avila, e com um máximo de seis pontos a ser concedido no palco ainda era uma corrida de dois homens para reivindicar a camisa.

Ânimos exaltados entre Guevara e Diaz como o sprint e acabou logo depois Guevara entrou em uma briga com colegas de equipe colombiana Ávila.

Guevara logo seria expulso da corrida, juntamente com Weimar Colômbia Roldan, e sobre o curso fora-e-volta o argentino rolou até parar quando ele passou a linha de sprint em outra direção, onde foi saudado por uma multidão de apoiantes .

Após os fogos de artifício chegou a uma conclusão, Jesus Rosendo (Andalucia) saiu para o ataque meados lap-e foi acompanhado por Renato Seabra (Brasil) e Moy Douglas (Funvic). O trio empurrado para fora sua vantagem para cerca de dois minutos, mas o sprint final nunca esteve em dúvida.

Os fugitivos varrido todos os pontos no final de intermediários sprint, selando o título da classificação sprint para Avila.

Em um claro favorecimento homens rápidos do pelotão os fugitivos foram absorvidos menos de 20 quilômetros até o fim. Omega Pharma-Quick Step e Saxo Bank levou a carga na cabeça do pelotão, preparando o palco para um extremamente rápido, downhill terminar.

Omega Pharma Passo-Quick tampado fora uma semana impressionante com o título da classificação geral e quatro vitórias de etapa. Miguel Rubiano (Androni Giocattoli) venceu a classificação montanhas, Edwin Avila (Colômbia) prevaleceu na batalha para a classificação sprint, Gabriel Juarez (Argentina) venceu melhor piloto jovem e Androni Giocattoli ganhou o título da classificação da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário