Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quatro ciclistas brasileiros são suspensos pela UCI por doping

  • Tiago Damasceno é um dos quatro brasileiros suspensos pela UCI; os sete sul-americanos punidos ainda podem pedir a contraprova

    Tiago Damasceno é um dos quatro brasileiros suspensos pela UCI; os sete sul-americanos punidos ainda podem pedir a contraprova

A UCI (União Ciclista Internacional) anunciou nesta terça-feira que sete ciclistas sul-americanos, entre eles quatro brasileiros, foram suspensos provisoriamente por flagrantes de doping durante provas disputadas em 2011.

Tiago Damasceno, Flavio Reblin, Wagner Alves e Elton Silva são os brasileiros punidos, assim como o chileno Manuel Villalobos, o peruano Ronald Luza e o boliviano Fernando Espindola.

Damasceno, Reblin, Alves e Villalobos foram flagrados em testes realizados durante o Tour do Rio, em julho, e durante a Volta Ciclística de São Paulo, em outubro do ano passado. As amostras de urina colhidas dos atletas e analisadas por um laboratório da Wada (Agência Mundial Antidoping) no Canadá apontaram a existência de stanozolol, um tipo de anabolizante.

A amostra de Elton Silva colhida durante a Volta Ciclística apontou a existência de mefentermina e fentermina, duas espécies de anfetamina.

Por fim, Ronald Luza e Fernando Espíndola foram suspensos porque seus testes antidoping realizados durante a Volta da Bolívia, em novembro, apontaram o uso de cocaína e dos esteroides anabolizantes norandrosterona e boldenona.

Segundo a UCI, os sete atletas ainda podem requisitar uma contraprova. A suspensão de todos eles valerá pelo menos até uma primeira avaliação das quatro federações nacionais envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário