Eventos Ao Vivo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alberto Contador, tricampeão do Tour de France, é da SaxoBank

O que já era dado como certo se confirmou no início desta terça-feira. Alberto Contador irá correr os próximos dois anos com a equipe SaxoBank, de Bjarne Riis, que em 2011 chamará Saxo Bank - Sungard.

A contratação do atleta foi confirmada oficialmente pela equipe logo após o ciclista ter noticiado através do twitter.

Surpreendente foi a continuidade da Saxo Bank como patrocinador principal do time. A Specialized continua como fornecedora de bicicletas e equipamentos e, sem dúvida, foi uma das grandes influências para o acerto entre o espanhol e a equipe.

"Teremos um time sólido, forte e leal em torno de Contador para ajudá-lo em todos os terrenos. Uma parceria que, certamente, renderá frutos".

Riis confirmou que o mais lhe impressionou nas primeiras negociações com Contador é o sonho do espanhol em conquistar as três grandes no mesmo ano. "Não sei se será em 2011, mas, certamente, eu quero fazer parte disso".

"A Riis Cycling tem sempre uma história de sucesso e, juntos, teremos o necessário para escrever algo muito importante no mundo do ciclismo nos próximos anos", resume Contador.

O acordo resolve um grande problema para Riis, que perdeu seus dois principais líderes para as grandes voltas, Frank e Andy Schleck, que irão montar uma equipe baseada em seu país natal, Luxemburgo. Riis também pode perder Fabian Cancellara, que tem uma polpuda proposta dos suíços da BMC.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário