O alemão Jan Ullrich anunciou em seu site oficial o afastamento de todas as suas atividades programadas para os próximos meses. Segundo Ullrich, ele foi diagnosticado com a síndrome de Burnout, uma doença relacionada ao excessivo stress físico e mental.
"O tratamento recomenda repouso e por isso devo me afastar dos meus compromissos publicitários e aparições públicas nos próximos anos", diz Ullrich no texto.
Envolvido no esquema de doping espanhol batizado de Caso Puerto, o alemão Jan Ullrich não compete desde 2006, desde que foi demitido da equipe T-Mobile.
O campeão do Tour de France de 1997 e eterno vice de Lance Armstrong, porém, manteve estreita relação com o esporte, participando de diversos compromissos publicitários, filantrópicos e de divulgação da sua marca de bicicletas.
O grande motivo do stress de Ullrich, porém, são as contínuas discussões sobre sua relação com os esquemas de doping nos anos 90 e 2000, incluindo a especulação de que ele tenha gasto, no mínimo, 35 mil euros com Eufemiano Fuentes, médico espanhol e peça central do Caso Puerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário