Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Equipe Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos tenta sobreviver


O técnico José Carlos Monteiro revelou que ainda sonha em manter a Scott para o restante da temporada. E apesar das dificuldades, ainda tem ambição de seguir com o projeto e cumprir seus compromissos com os patrocinadores do time.

Nesta quarta-feira, Monteiro explicou alguns detalhes relacionados a crise que assola a equipe Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos – suspensa das competições pela UCI no início da semana.

De acordo com ele, os problemas dentro do time começaram, ainda, no primeiro semestre, quando importantes patrocinadores abandonaram a equipe; acarretando um rombo financeiro no time do Vale do Paraíba.

“Sofremos com problemas de repasse. Dois patrocinadores não seguiram no projeto como o esperado, e acabamos com problemas financeiros”, afirmou Carlinhos.

Vários ciclistas enfrentam atraso nos salários desde então, e muitos cogitam deixar a equipe. A crise foi a público após o ciclista Luciano Pagliarini, em forma de protesto, abdicar do Campeonato Brasileiro em junho.

Dois ciclistas – Tiego Gasparotto e Renato Ruiz – conseguiram um acordo com o treinador para deixar a equipe; o primeiro acertou com a equipe de Pinda e o segundo com São Caetano.

José Carlos enfatiza que não irá liberar nenhum outro ciclista que tenha contrato com a equipe, até obter uma posição em relação a novos investidores.

“Desejo terminar a temporada com a dignidade. Vamos colocar a situação financeira em ordem e contamos com o apoio da Marcondes Cesar e da Prefeitura de São Jose dos Campos. Espero ter uma resposta positiva na segunda-feira.”

O técnico se ampara no respaldo da UCI (União Ciclística Internacional) para segurar os atletas, mesmo com os salários atrasados. A entidade exige que a saída dos ciclistas tenha a anuência do treinador, algo que ele reluta em fazer enquanto possuir esperanças na sequência da equipe.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário