O mercado do ciclismo segue a todo vapor! Depois de confirmado o acerto entre Contador e Saxo Bank, Com a saída do espanhol – tricampeão do Tour-, a equipe cazaque busca um novo ciclista para o time.
Alexander Vinokourov, que esteve disputando o Criterium Castillon-la-Bataille, na França, confirmou que sua equipe estuda alguns nomes como Denis Menchov (Rabobank), Roman Kreuziger (Liquigas) e até mesmo dos irmãos Schleck.
Andy e Frank estariam deixando a Saxo Bank para assinar com uma “provável” equipe luxemburguesa. Vino, no entanto, manteve tranqüilidade e respondeu. “Veja, até onde eu sei nada foi assinado até o momento.”
A Astana mostra-se atenta com o mercado, e já corre atrás das negociações para 2011. O russo Menchov, terceiro colocado no Tour de France, é a possibilidade mais concreta para o time cazaque. Informações dão conta que os Schleck já teriam um acordo verbal com a RadioShack, caso o projeto da equipe de Luxemburgo não saia do papel.
Com apenas 24 anos de idade, Kreuziger – 9º no Tour - , é visto por muitos como a grande promessa, mas ainda não adquiriu o perfil e o status para vencer Grandes Voltas.
Por fim, Vinokourov admitiu que torcia pela permanência de Contador na Astana. “Preferia que ele tivesse ficado, mas ele tem o direito de escolher para onde vai. Isso é apenas ciclismo profissional, Alberto é muito querido e respeitado aqui.”
Fonte: http://prologo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário