Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carlos Sastre é da Geox

O espanhol Carlos Sastre já sabe qual será seu destino na temporada 2011. O campeão do Tour de France 2008 anunciou que deixará a Cervélo e irá assinar com a equipe Geox. A empresa italiana será a patrocinadora da atual Footon-Servetto.

“A confiança que eles depositaram em mim desde a primeira conversa foi o fator mais importante e que empolgou neste projeto. Mas o conjunto e a experiência dos seus dirigentes também teve uma influência, já que estão no ciclismo ha anos”, disse.

"No momento, eu estou gostando de pedalar mais do que nunca. Redescobri o instinto de luta, de disputa no esporte. Este novo desafio é emocionante e espero aproveitar a oportunidade.”

Mauro Gianetti, manager da Geox, ressaltou que o entendimento entre as partes ocorreu de forma rápida e o contrato logo foi assinado. “Conversamos, nos conhecemos e chegamos a um acordo em dois dias."

"Foi o suficiente para explicar-lhe as diretrizes do projeto de Geox e tivemos um bom entendimento. Sabemos dos seus resultados extraordinários, mas os principais motivos foram a sua grande ambição e profissionalismo. Estou confiante de que Sastre será capaz de encontrar uma nova motivação neste novo plantel. Optamos por ele, não só por causa de sua grande experiência, mas também por causa do foco e na definição dos próximos anos.”

Sastre assinado com a Cervélo em 2008, logo após seu triunfo Tour de France defendendo a CSC. Sua vitória foi uma surpresa para muitos, mas seu desempenho no Alpe d'Huez e uma grande performance no contrarrelógio final foram vitais para conquistar a camisa amarela.

Em 2009 ele terminou em terceiro lugar no Giro d'Italia, vencendo duas etapas na competição. O Tour, no entanto, foi um desastre e ele acabou na 17ª posição.

Na atual temporada, os resultados também não vêem agradando. Ele caiu lesionou-se no Giro d'Italia, mas conseguiu terminar na oitava posição em Verona. O Tour de France, novamente, não saiu como o planejado e Sastre teve que se contentar com a 20ª posição. Seu melhor resultado em 2010 foi na Clássica de San Sebastian, onde terminou em terceiro.

Seu próximo objetivo será brigar pelo título da Vuelta a España, que começa no dia 28 de agosto em Sevilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário