Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UCI exclui Scott de competições continentais temporiariamente

Equipe brasileira Scott
O que estava escrito para acontecer, enfim, se concretizou. O sonho de presenciarmos uma equipe Profissional Continental organizada e estruturada não passou de sonho.

Os constantes problemas enfrentados pela equipe Scott/Marcondes Cesar/ São José dos Campos, principalmente no que diz respeito ao atraso de salários – o que ocasionou o protesto e saída de atletas -, chegou ao limite nos últimos dias.

A UCI (União Ciclística Internacional), na última sexta-feira, enviou um comunicado anunciando a exclusão da equipe brasileira das competições até que tudo fosse resolvido.

A entidade também decidiu abrir uma exceção e permitir que os atletas da Scott assinem com outras equipes continentais, como a Funvic/Sundown/Pinda.

Nesta segunda-feira, a Scott anunciou uma “pausa” para reformulação, onde reconheceu estar fora das normas exigidas pela UCI. O time não compete mais nesta temporada e pode ficar de fora, inclusive, da Volta de São Paulo, para a qual seus atletas estavam se preparando. Confira abaixo o comunicado.

Comunicado 001/2010

A equipe está passando por uma reestruturação total para o restante da temporada e não poderá participar de qualquer evento até que toda essa situação esteja resolvida.

Até que essas mudanças estejam regularizadas e totalmente resolvidas, a equipe não se enquadra nas exigências da UCI como equipe Continental e por isso não irá participar de nenhum evento até a solução desses problemas.

A equipe já havia decidido internamente a não participar de nenhum evento após o Tour do Rio, até que as coisas estivessem resolvidas, devido a falta de verba para viagem e falta de ajuda de custo para os ciclistas e dirigentes.

A equipe estará remanejando os atuais atletas, liberando ou dispensando para se adequar ao novo orçamento que agora é bem menor que o disponibilizado no inicio do ano e rompendo com alguns patrocinadores que não vinham cumprindo financeiramente com suas responsabilidades perante a equipe para terminar a temporada.

Na próxima semana todos os integrantes estão convocados para definir o futuro de cada um dentro da equipe.

A comissão tem como prioridade a solução das ajudas de custo dos integrantes para depois decidir se vai dar continuidade aos trabalhos ou não.

COMISSÃO TÉCNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário