Eventos Ao Vivo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais transferências no mercado do ciclismo

Andre Greipel (Columbia) anunciou sua transferência para a Omega-Pharma Lotto na próxima temporada. O spinter alemão conquistou importantes resultados em 2009 e 2010, e abriu uma luta pela supremacia dentro da equipe, rivalizando com o britânico Mark Cavendish. Para muitos, sua saída era inevitável.



"Nas últimas semanas, tem havido muita especulação sobre a minha iminente mudança para outra equipe", disse Greipel em seu site oficial. "Agora está confirmado. A partir de janeiro de 2011 estarei defendendo as cores da Omega Pharma-Lotto.”



Greipel, ciclista com maior número de vitórias na temporada – 16 no total -, mostrou-se satisfeito com a mudança. “Os patrocinadores tem uma visão clara para o desenvolvimento da equipe, o que é combatível com meus objetivos”, disse.



“Tivemos uma conversa e chegamos a um acerto financeiro. Iremos fechar o contrato nos próximos dias.”



O sprinter soma em seu currículo quatro triunfos na Vuelta a España 2009 e uma etapa do Giro d´Italia 2010. O alemão e Cavendish trocaram farpas pela imprensa, após Greipel ter questionado sua ausência do Tour de France, onde Cavendish venceu cinco etapas.



Breschel de malas prontas para a Rabobank



A equipe Rabobank anunciou o acerto com Matti Breschel, da Saxo Bank. O dinamarquês assinou um contrato de dois anos com o time holandês e torna-se uma das esperanças para as Clássicas.



"Breschel mostrou-se um dos ciclistas mais talentosos para as corridas de um dia", disse o manager da Rabobank, Erik Breukink. "Junto com o Boom e Langeveld, podemos construir uma equipe forte e competitiva."



Aos 25 anos, ele venceu em Vlaanderen, e obteve a 8 ºcolocação em Gent- Wevelgem. Em cinco anos competindo na Saxo Bank, o dinamarquês construi uma carreira sólida: uma medalha de bronze do Campeonato Mundial, em 2008, e o título nacional de estrada em 2009, bem como vitórias em etapas da Vuelta a España e Volta da Suiça.



"Não foi uma decisão fácil, estou muito triste e tenho um grande carinho pela Saxo Bank, mas era o momento de tentar algo novo e amadurecer na carreira", disse Breschel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário