Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

1ª etapa da Volta do paraná


A sétima edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná começou nesta quarta-feira, um percurso de 124,8 quilômetros entre Bela Vista do Paraíso – 1º de Maio – Bela Vista do Paraíso. O chileno Marco Arriagada (Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba) foi o grande vencedor no primeiro dia de competição. Alan Maniezzo (Altolim/Assis) foi o segundo, seguido pelo argentino Edgardo Simon (Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba).

Contrariando as expectativas, a etapa foi de tempo aberto, com sol e poucas nuvens. Uma fuga com três estrangeiros predominou no início da prova: Leandro Messineo (Acme Colner), Jose Medina (Start Cycling Team) e Antonio Cabrera (OGM). Os escapados chegaram há abrir dois minutos para o pelotão, mas acabaram neutralizados logo após a Meta Volante; conquistada pelo chileno Cabrera.

Scott, DataRo, Memorial e Pindamonhangaba embalaram o grupo durante toda etapa. Quando restavam 40 quilômetros para a meta; um novo ataque e uma fuga com cerca de doze ciclistas formou-se; Arriagada, Maniezzo, José Eriberto (Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba), Andre Pulini (Memorial / Prefeitura de Santos/ Giant) estavam entre os escapados.

Apesar do esforço do pelotão, o grupo chegou com vantagem na cidade de Bela Vista do Paraíso. No sprint final, Marco Arriagada (Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba) mostrou grande explosão, e superou Alan Maniezzo (Altolim/Assis) e Edgardo Simon (Funvic/Sundown/ Pindamonhangaba).

“Graças a Deus nos últimos 500 metros consegui atacar e abri uma diferença para o restante do grupo. Tivemos muita competência na etapa de hoje; tive um grande desempenho”, disse Arriagada.

Nesta quinta-feira acontece a segunda etapa da Volta do Paraná; uma etapa de montanha com 84 quilômetros entre Londrina – Guaravera – Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário