Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marcos Arrigada continua lider na Volta do Paraná 2010 ,


O ciclista Patrique Azevedo (Cesc/ São Caetano do Sul/ Kuruma) venceu a segunda etapa da Volta do Paraná, após percorrer 84 quilômetros entre Londrina-Guaravera-Londrina. Completaram o pódio o argentino Matias Médici (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) e Marco Arriagada (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba), que manteve a camisa de líder.

Com muitas ascensões e curvas sinuosas, a etapa de montanha apresentou inúmeras dificuldades aos ciclistas. Com 24 quilômetros de etapa, Bruno Silva (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cannondale) assegurou o primeiro prêmio de montanha da competição. Já Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) lançou um ataque na sequência e protagonizou a única fuga do dia.

Seabra conseguiu colocar 50 segundos de diferença para o grupo principal, que foi quebrado após a primeira escalada e possuía cerca de 30 ciclistas. O campeão do Giro do Interior conquistou o prêmio no sprint intermediário (Meta Volante), mas acabou neutralizado após permanecer escapado por mais de 15 quilômetros.

O pelotão seguiu compacto até o final da etapa; no segundo prêmio montanha Patrique Azevedo (Cesc/ São Caetano do Sul/ Kuruma) superou Mauricio Morandi (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) e o companheiro Rogério Silva (Cesc/ São Caetano do Sul/ Kuruma).

Com dois quilômetros para o encerramento da prova, Azevedo e Médici lançaram um ataque; o ciclista de São Caetano teve mais pernas e cruzou a linha de chegada com a primeira posição. O chileno Marco Arriagada, embalado pelo grande trabalho da equipe de Pindamonhangaba, ficou em terceiro e permaneceu com a camisa amarela.

“Foi uma etapa muito complicada, provavelmente aquela com mais subidas na competição. Consegui pegar muito vácuo e nos últimos 5 quilômetros ataquei, e conquistei a vitória”, comemorou Azevedo, de 30 anos.

Nesta sexta-feira ocorre a 3ª etapa da Volta Ciclística Internacional do Paraná – 167 quilômetros entre Ibiporã – Bela Vista do Paraíso – Ibiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário