Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro de Duathlon terá a participação de Carlos Leônidas da Elétrica Gutierrez/Lorenzetti/Lâmpadas Golden

A capital mineira, Belo Horizonte, será a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Duathlon, seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade. A prova acontece no dia 27 de junho, domingo, na Orla da Pampulha. A Igreja da Pampulha, a Casa do Baile e o Museu de Arte serão palco para principais atletas profissionais do Brasil que buscarão a vitória.
O evento será no Marco Zero, um dos melhores espaços para eventos da Orla da Pampulha. Os atletas terão que percorrer 10km de corrida seguidos de 40km de ciclismo, e logo após, mais 5km de corrida. A disputa será nas categorias profissional e amadora, masculina e feminina, com 300 vagas. A expectativa é reunir 2000 mil pessoas em torno do evento.

Segundo Bruno Khouri, presidente da Federação de Triathlon de Minas Gerais, a realização deste evento em Minas contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte e visa inserir nosso estado no cenário brasileiro desta modalidade.
O duathlon é uma variante do Triathlon, no qual a natação é substituída por uma corrida. Os atletas correm, pedalam e correm novamente. A competição é supervisionada e chancelada pela Confederação Brasileira de Triathlon e pela Federação de Triathlon de Minas Gerais.
Paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Duathlon, será realizado o BH Duathlon Cup, no mesmo dia e percurso, porém, disputado em metade da distância (5km corrida, 20km Ciclismo e 2,5km corrida).

O atleta da Elétrica Gutierrez/Lorenzetti/Lampadas Golden Carlos Leonidas irá participar da prova deste domingo. Carlos aposta no cilclismo para se colocar entre os primeiros colocados de sua categoria. Nossa equipe está segura que será bem representada.

Um comentário:

  1. Valeu pelo apoio...
    Terminei o percurso em 3°. Corri muito bem os primeiros 5 km de corrida. Pedalei bem e depois corri os ultimos km sofrendo...rsrsrs
    Mas no final deu tudo certo.

    Valeu,
    Carlos

    ResponderExcluir