Apesar de um susto final que ameaçou colocá-lo fora do pódio, a satisfação Lance Armstrong ficou clara, ele que terminou em terceiro lugar no Tour de Luxemburgo, prova preparatória para o Tour de France2010.
As fortes chuvas e ruas inundadas causaram ao ciclista da Radioshack um deslize no estágio final e, conseqüentemente, o veterano americano terminou mais de dois minutos para traz na classificação geral. Os juízes considerarão que o estágio não teria nenhum efeito sobre a classificação geral por causa das condições climáticas terríveis, então Armstrong terminou em terceiro, atrás de Matteo Carrara (Vacansoleil) e Schleck Frank (Saxo Bank).
"Nós tivemos quatro dias em boas condições e de repente o mundo desabou", disse Armstrong. Uma tempestade com raios, trovões e chuvas começou já no inicio do dia e das cinco voltas programadas no circuito os juízes cortaram a corrida para apenas três voltas.
"Estou satisfeito com minha semana, no Luxemburgo", acrescentou Armstrong. "Senti-me forte. Meu terceiro lugar é bom. Isso é melhor do que eu esperava."
Os 38 anos de idade já estava ansioso para a corrida seguinte, o Tour de Suíça, onde também vai ser capaz de avaliar a sua forma contra Schleck. "Há não venho aqui, não há muitas montanhas neste Tour e o Contra relógio não é muito longo. “Por agora me sinto forte. Minha recuperação foi boa. ”
Johan Bruyneel, o gerente da equipe Radioshack disse, "Lance necessita desta prova na Suíça para sua evolução. Luxemburgo era necessário de qualquer maneira depois que ele perdeu na Califórnia. Ele precisava de ritmo de competição.
O, sete vezes vencedor do Tour de France, Lance teve um encontro desagradável com um espectador após o estágio. "Mentiroso, trapaceiro", gritou o espectador. "Vem aqui e dizer na minha cara", respondeu Armstrong. O espectador não aceitou o desafio, e desapareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário