Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tour sem Sul-Americanos

Pela primeira vez em 27 anos, não haverá nenhum ciclista colombiano no Tour de France que começa em Rotterdam no dia 03 de julho. Com isso, a América do Sul não terá nenhum representante na disputa.

Oceania terá 12 (11 australianos e Julian Dean da Nova Zelândia), América do Norte 10 (oito norte-americanos e Hesjedal Ryder e Michael Barry para o Canadá), África e Ásia cada um com um (Robert Hunter e Yukiya Arashiro, respectivamente).

Juan Mauricio Soler e Leonardo Duque foram as duas últimas esperanças para a Colômbia para ser representada no Tour. Duque se lesionou na 2ª Etapa do Dauphiné e a equipe de Soler não participará do Tour

"Há alguém disposto a pagar 5 milhões de euros para patrocinar um time colombiano para que essa triste parte de nossa história no ciclismo não see repita no futuro?" perguntou o diário colombiano El Tiempo nesta segunda-feira. "Estou com medo, não há ninguém", respondeu Gianni Savio, dirigente da Diquigiovanni-Androni Team. "Eu tentei tudo que pude para reunir uma equipe sul-americana na  Colômbia-Selle Italia . Tenho ligado para ministros e patrocinadores, sem sucesso."


"Existem alguns bons pilotos da Colômbia, Venezuela, Brasil e Argentina. Mas não há nenhum grande campeão agora. É uma pena ver o Tour de France sem nenhum deles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário