Eventos Ao Vivo

domingo, 6 de junho de 2010

Resultados da 4ª etapa da volta do parana 2010



A 4ª etapa da Volta Internacional do Paraná, disputada entre Jaguapitã – Centenário do Sul – Jaguapitã, terminou com a vitória do argentino Jorge Giacinti (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos). O ciclista completou o percurso de 164,6 quilômetros com o tempo de 04h09min56s.

Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) foi o segundo colocado – 1min24s atrás de Giacinti, e Josimar Rodrigues ( Cesc/ São Caetano do Sul/ Kurama) asseguro
u a terceira colocação.

Sete ciclistas lançaram um ataque nos primeiros quilômetros de prova. Edgardo Simon, Gregolry Panizzo, Andrey Sartasov, Armando Camargo, Alan Manie
zzo, Renato Santos e Felipe Delai. Os escapados chegaram há colocar dois minutos sobre o pelotão principal, mas foram neutralizados após a primeira Meta-Volante do dia; vencida por Simon (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba).

Renato Seabra e Cristian Rosa (Clube DataRo de Ciclismo), Armando Camargo (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) e Rogério Silva (Cesc/ São Caetano do Sul) tentaram uma nova fuga. Seabra conquistou a 2ª Meta Volante, mas logo foi capturado junto com Camargo e Rogério Silva. Rosa, de 22 anos, permaneceu escapado por 50 quilômetros, no entanto, foi engolido pelo pelotão que teve uma velocidade média d
e 39,5 km/h na etapa.

Com menos de 30 quilômetros para a meta, uma série de ataques passou a ocorrer dentro do grupo principal. Jorge Giacinti (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) escapou isolado. O argentino imprimiu um ritmo forte e sprintou para a vitória, além de assegurar a 3ª Meta Volante da etapa.

“Atacamos desde o começo com o Matias Médici e o Andrey Sartasov, mas eles acabaram neutralizados. Ventou muito durante a etapa, o que dificultou as coisas. Com 30 km para a meta, eu notei que dava para atacar e consegui a vitória”, afirmou Giacinti.

Marco Arriagada (Funvic/ Sundown/ Pind
amonhangaba) manteve a camisa de líder. O chileno enfrentou problemas mecânicos durante a 4ª etapa perdendo contato com o grupo principal. Porém, o bom trabalho da equipe, que embalou Arriagada para a cabeça do pelotão, resultou na nona posição do camisa amarela.

Resultados da 4ª etapa



Classificação Geral após a 4ª etapa



(click nas imagens para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário