Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pinda se sai melhor na 3ª Etapa da Volta do Paraná

-Classificação Geral




- Classificação da Etapa


A equipe de Pindamonhangaba fez dobradinha na terceira etapa da Volta Ciclística Internacional do Paraná, o chileno Marco Arriagada – líder da competição – conquistou seu segundo triunfo na competição, seguido pelo companheiro Edgardo Simon. O terceiro lugar ficou com Alan Maniezzo (Altolim/ Assis).

A etapa de 167 quilômetros foi marcada por uma fuga de onze ciclistas: Renato Seabra, Cristian Rosa e Felipe Delai (DataRo), Roberto Pinheiro e Flavio Santos (Funvic/ Pindamonhangaba), Josimar Sacramento e Patrick Oyakaua (Cesc / São Caetano do Sul), Jorge Giacinti e Armando Camargo (Scott), Danilo Rodrigues (Altolim/ Assis) e Eduardo Pinheiro (Memorial). O grupo conseguiu colocar 2min30s sobre o pelotão principal.

Cristian Rosa (Clube DataRo de Ciclismo), um dos escapados, conquistou as duas Meta-Volantes da etapa; no km 31,5 e 111,7.

Felipe Delai (DataRo), Danilo Rodrigues (Altolim/ Assis), Armando Camargo (Scott) e Patrick Oyakaua (Cesc / São Caetano do Sul) lançaram um ataque a 40 quilômetros da meta, quebrando a fuga em dois blocos. O grupo chegou a colocar 1min40s sobre o pelotão, mas acabou neutralizado na parte final da etapa. Com chegada em sprint, o chileno Marco Arriagada (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) provou porque é um dos favoritos ao título e conquistou a vitória. Edgardo Simon e Alan Maniezzo completaram o pódio.

“Foi uma etapa muito dura e graças a Deus consegui manter a camisa amarela, além de ampliar a diferença para os concorrentes. Tivemos um grande final e conquistamos o primeiro e o segundo lugar”, disse Arriagada, que sofreu uma queda durante a prova.

“No quilometro 70 acabei me chocando contra uma “tartaruga” [sinalização em trechos de estrada] e acabei caindo com outro ciclista. Me machuquei, mas segui firme e tudo deu certo”, finalizou.

Neste sábado será realizada a quarta e penúltima etapa; 164 quilômetros entre Jaguapitã-Centenário do Sul- Jaguapitã.

(Clique nas imagens para ampliar)


Um comentário: