Eventos Ao Vivo

sábado, 12 de junho de 2010

Janez Brajkovic enfreta hoje Contador no L'Alpe d'Huez.


Janez Brajkovic enfrenta o maior teste de sua carreira neste sábado, enquanto ele tenta defender a camisa amarela no Critérium du Dauphiné no Col du Glandon e até o final do estágio em L'Alpe d'Huez. O esloveno da Radio Shack tem uma vantagem de 01h41min para Alberto Contador (Astana). O vencedor do Tour de France insiste que não está disputando o Dauphiné para ganhar, mas Brajkovic espera lutar pela vitória.

"Amanhã vai ser uma fase muito difícil", previu Brajkovic.

"Haverá uma série de ataques com certeza. Vai ser difícil de controlar. Ontem, a etapa foi muito fácil para mim porque Chris (Horner) me protegeu do vento intenso. Hoje será outra história, com uma série de ataques na primeira subida (Col du Lautaret). Conseguimos controlar a corrida e a maior parte dos ataques não foram perigosos. Sergio (Paulinho) fez um excelente trabalho ajustando o ritmo para todos subirem juntos (da Chamrousse). Foi muito fácil para mim, mas foi duro para a equipe.”

Brajkovic nunca subiu a Glandon ou L'Alpe d'Huez, a lendária subida do Tour de France, onde seu patrão Lance Armstrong dominou com tanta freqüência.

"Eu só sei que é longo e duro", o ciclista esloveno disse aos repórteres quando perguntado sobre L'Alpe d'Huez. "Vai ser mais difícil do que hoje, mas será o mesmo para todos."

Contador deu luz verde ao companheiro e leal Daniel Navarro ao ataque na subida para Chamrousse na sexta-feira. O duplo vencedor do Tour de France continua dizendo que ele está disputando o Critérium du Dauphiné como preparatório para julho. Brajkovic não quis revelar o que ele falou sobre Contador na frente das câmeras de TV durante a fase de Grenoble, mas está convencido de que ele vai andar de forma agressiva no sábado.

"Contador vai atacar, com certeza", disse ele. "Eu não sei se vou conseguir ficar com ele. Se eu não puder eu vou tentar limitar as perdas. O ciclista que eu estou mais preocupado é Alberto. Quando ele ataca, se você não pode ficar em sua roda, é impossível voltar. Estou muito feliz que ele não atacou hoje.”

 “Acho que esta corrida não é sua prioridade, mas se ele está bem, ele vai atacar, não há dúvida sobre isso", disse Brajkovic. "Se eu fosse ele, eu faria o mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário