Eventos Ao Vivo

terça-feira, 1 de junho de 2010

Com Valverde suspenso Cadel Evans lidera o ranking mundial


O Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) decidiu pela suspensão de Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne) por um período de dois anos; passando a valer desde janeiro de 2010 – anulando todos seus resultados na temporada.

O espanhol era, até então, o número um do ranking mundial após conquistar o título no Tour do Mediterrâneo, ser segundo colocado na Paris-Nice e terceiro na Liége-Bastogne-Liège. Com a punição de Valverde, quem assumiu o primeiro lugar no ranking foi o australiano Cadel Evans (BMC).

Evans, atual campeão mundial de estrada, terminou em quinto lugar o Giro d´Itália, no último domingo. Na temporada, conquistou sete etapas; assegurou o título da Fleche Wallonne, além de obter boas perfomances no Tour Down Under ( 6º lugar), Tirreno-Adriatico (3º lugar) e Liège-Bastogne-Liège (5º lugar).

O belga Phillipe Gilbert ( Quick Step), vencedor da Amstel Gold Race, é o Segundo colocado no ranking mundial, seguido pelo espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha); terceiro lugar. Ivan Basso (Liquigas), campeão do Giro d´Itália 2010, aparece na sexta colocação.

A UCI esta recalculando o ranking mundial após a proibição de Valverde - todas as colocações e pontos serão recalculados com o nome do espanhol retirado da página de resultados de contagem de eventos.


UCI World Ranking

1. Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 384 pontos
2. Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 304
3. Joaquin Rodriguez (Spa) Katusha 288
4. Luis Leon Sanchez (Spa) Caisse d'Epargne 232
5. Tom Boonen (Bel) Quick Step 216
6. Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 206
7. Michele Scarponi (Ita) Androni Giocattoli 203
8. Fabian Cancellara (Swi) Saxo Bank 200
9. Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana 185
10. Alberto Contador (Spa) Astana 167

Nenhum comentário:

Postar um comentário