Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Absolvido, Alberto Contador mira Giro d'Italia mas também pensa em Tour de France

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) nem bem voltou ao pelotão e já anunciou seu calendário para o primeiro semestre de 2011. Contador foi absolvido pela RFEC (Federação Espanhola de Ciclismo) e, prontamente, alinhou para o início da Volta de Algarve.

Volta de Algarve(16-20 fevereiro), Volta a Murcia (4-6 março), Volta da Catalunha (21-27 março), Volta Castilla e León (13-17 abril), "possivelmente alguma clássica" e o Giro de Italia (7-29 maio) são as prioridades do tricampeão do Tour de France.

"Tenho uma expectativa muito grande no Giro. Tive uma grande experiência há três anos quando conquistei a maglia rosa", disse Contador em entrevista ao Veo7.

Questionado sobre uma suposta participação no Tour de France, o espanhol mostrou cautela. "Planejei minha temporada até o Giro, depois os objetivos serão definidos de acordo com com os acontecimentos e resultados.

Contador não reconheceu que existe a possibilidade de ter sua presença vetada no Tour, todavia, ressaltou a forma respeitosa e exemplar que demonstrou ao longo dos últimos meses.

Por fim, ele deixou uma porta aberta para participar de alguma clássica em abril. Amstel Gold Race, Flecha Wallone e Liege-Bastogne-Liege, principalmente pelo bom desempenho demonstrado no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário