O belga Tom Boonen (Quick Step) torce por uma melhor sorte na temporada 2011. Após um processo cirúrgico e diversos meses afastados das competições no último ano, o ex-campeão mundial retorna com sede de vitórias. Seu primeiro desafio será o Tour do Qatar.
Tom Boonen terá pela frente adversários de peso. Mark Cavendish (HTC-Highroad), Daniele Bennati (Leopard Trek), Theo Bos (Rabobank) e Andrea Guardini (Farnese Vini).
Apesar da concorrência, o currículo é favorável ao belga, que já conquistou o título geral da competição em três oportunidades. O último em 2009. “Venho treinando bem e me sinto ótimo. Estou ansioso para correr e ver como estou em relação aos adversários.”
A expectativa é de que o time liderado pelo trio Tom Boonen, Francesco Chicchi e Gert Steegmans consiga vencer, ao menos, um dos estágios. Marco Bandiera, Nikolas Maes, Frederique Robert, Andreas Stauff e Kevin Van Impe completam a equipe.
Na sequência, Boonen também estará presente no Tour de Omã. Ambas as provas servem como preparação para as clássicas belgas: Kuurne-Bruxelles-Kuurne e Omloop Het Nieuwsblad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário