Eventos Ao Vivo

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Langeveld vence prova tradicional na Bélgica

Sebastian Langeveld (Rabobank) conquistou o título da Omloop Het Nieuwsblad ao superar o campeão do ano passado, o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky).

No sprint final em Gend, Langeveld mostrou mais pernas que Flecha e obteve o maior triunfo em sua carreira. Matt Hayman (Sky) completou o pódio após chegar na frente de Yoann Offredo (FDJ).

O ciclista holandês foi aguerrido desde o início da prova, marcada por muita chuva. Com um ataque a 50 km da meta, Langeveld conseguiu uma vantagem de mais de um minuto e meio para a fuga intermediária, enquanto os principais favoritos permaneciam no pelotão principal – cerca de dois minutos atrás.

Na subida em Leberg, Flecha lançou um ataque juntamente com Niki Terpstra (Quick-Step) e iniciaram a perseguição sobre Sebastian Langeveld. Ambos seguiram juntos por mais de 10 km, mas no final apenas Flecha teve pernas para acompanhar o holandês.

Ambos seguiram juntos até o último quilômetro – com mais de um minuto de vantagem para Hayman. No sprint, o holandês fez prevalecer sua força e venceu a Omloop Het Nieuwsblad 2011.

Classificação

1 Sebastian Langeveld (Ned) Rabobank Cycling Team 5:18:03
2 Juan Antonio Flecha Giannoni (Spa) Sky Procycling
3 Mathew Hayman (Aus) Sky Procycling 0:01:01
4 Yoann Offredo (Fra) FDJ 0:01:04
5 Luca Paolini (Ita) Katusha Team 0:01:21
6 Niki Terpstra (Ned) Quickstep Cycling Team 0:01:24
7 Martijn Maaskant (Ned) Team Garmin-Cervelo 0:01:30
8 Manuel Quinziato (Ita) BMC Racing Team
9 Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto
10 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário