Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chefe da Movistar torce por inocência de Contador

Alberto Contador saberá o seu futuro no próximo dia 9 de fevereiro, quando possivelmente será anunciado o período de um ano de suspensão para o ciclista espanhol. O manager da Movistar, Eusebio Unzue, admitiu que torce para que não seja cometida uma injustiça com o ciclista.

Para Unzue, parte das regras e normas adotadas para os casos de doping devem ser revistas e modificadas, já que atualmente "o ciclista está vulnerável e pode testar positivo por qualquer coisa."

"Já foram ditas muitas coisas e meu desejo é que, acima de tudo, não seja cometida uma injustiça com Alberto. Não é possível que ele seja punido por conta de uma situação que, talvez, nem seja capaz de se comprovar."

De acordo com o diretor da Movistar, que vê com incerteza a situação, o ideal seria uma "reflexão" e pensar que "injustiças podem estar sendo feitas contra o madrileño."

Unzue também deixou claro sua posição em relação ao doping. "Infelizmente o ciclista trava uma luta constante para não cometer erros, ainda mais com a facilidade que se registra um teste positivo por qualquer coisa. Eles estão muito vulneráveis. Acredito que deveria existir uma mudança nas regras", frisou.

Por fim, Eusebio Unzue afirmou que o ciclismo "não está sendo tratado de maneira justa" e que agora é o momento de "ajudar e melhor esta situação no esporte". "Nosso mundo está sendo colocado em dúvida pela imprudência de 2% de pessoas, enquanto existem 98% que realizam coisas boas", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário