Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mito do esporte, Lance Armstrong, 39 anos, se aposenta























Dois dias depois de Ronaldo anunciar sua retirada dos gramados, o esporte perdeu outro de seus maiores ícones. O ciclista americano Lance Armstrong - sete vezes seguidas campeão da Volta da França (maior prova ciclística do mundo) - anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria, aos 39 anos.
O anúncio acontece quase um mês após o ciclista ter disputado seu último evento competitivo, na Austrália. "Nunca diga nunca", disse, aos risos Armstrong, ao ser perguntado, em entrevista concedida à Associeted Press, se sua decisão é definitiva; para alguns segundos depois, complementar: "estava apenas brincando".
Sua aposentadoria chega após uma fracassada tentativa de retorno ao ciclismo, cujo objetivo era a reconquista da Volta da França, vencida nos últimos dois anos pelo espanhol Alberto Contador. Outro dos objetivos dos ciclistas em seu retorno era diminuir as especulações em torno de seu envolvimento com dopping.
Além de ter fracassado no retorno à bicicleta, outro motivo que leva à aposentadoria de Armstrong é o amadurecimento do ciclista, que deseja passar mais tempo com sua família.
História de superação
Além de ter se consagrado com o maior e ciclista de sua geração e um dos maiores atletas de todos os tempos, Armstrong ficou célebre por sua história de superação. O americano, antes de vencer a primeira de suas sete Voltas da França, teve diagnosticado um câncer nos testículos.
A doença deixou o ciclista muito perto da morte. Desacreditado, Armstrong chegou a ter, segundo médicos à época, um por cento de chances de sobrevivência. Mesmo assim, Armstrong não apenas sobreviveu como se tornou o maior nome de seu esporte em todos os tempos.

Enviado por Paulo Aquino por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário