Eventos Ao Vivo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Basso é quem mais preocupa Andy Schleck para o Tour 2011

Depois de Cadel Evans, foi a vez de Andy Schleck falar sobre o Tour de France nesta segunda-feira. Segundo colocado em 2010, mas com reais possibilidades de vestir a camisa amarela da última edição, já que Alberto Contador corre sérios riscos de ser punido, Schleck aposta em um duelo com o italiano Ivan Basso na briga pelo título.

"Ele tem classe, muita experiência, trabalha muito bem no Tour de France, tanto que já conquistou um lugar no pódio em duas oportunidades. É o adversário que mais me preocupa, sem dúvida", disse Schleck ao jornal italiano La Stampa.

Bicampeão do Giro d´Italia (2006/2010), Basso alcançou o terceiro lugar, em 2004, e o vice-campeonato, em 2005, e sonha mais do que nunca com a possibilidade de conquistar a camisa amarela. Ele não deve defender seu título no Giro. Com isso, a Liquigas deve optar por Vincenzo Nibali como líder da equipe.

Schleck se torna o principal favorito no Tour de France 2011 com a ausência do espanhol Alberto Contador - que deve ser confirmada até o próximo dia 9 de fevereiro.

Andy, entretanto, não parece nada satisfeito com a possibilidade de herdar o título do Tour com a punição de Contador. "Eu não pensei sobre isso, mas gostaria de tê-lo vencido dentro da prova. Estava vencendo, mas tive o problema mecânico. Vencer assim, preciso aceitar, mas não é a melhor maneira de se tornar campeão."

"Eu ainda espero que Alberto possa provar sua inocência e esteja presente no próximo Tour, onde eu gostaria de vencê-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário