Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

''Motorista que atropelou dezenas de ciclistas não deve ser preso" - diz delegado

Para entender o caso acesse: http://eletricagutierrezequipeciclismo.blogspot.com/2011/02/segundo-video-e-mais-informacoes-do.html

O motorista suspeito de atropelar dezenas de ciclistas, em Porto Alegre, na noite de sexta-feira (25), chegou à Delegacia de Delitos de Trânsito por volta das 12h desta segunda-feira (28). Ele chegou ao local na presença de dois advogados e escoltado por policiais.
Segundo o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, o suspeito irá afirmar que agiu em legítima defesa, para garantir sua integridade física e de seu filho, de 15 anos.
"Ele afirma que os ciclistas quebraram o vidro do seu carro e começaram a chutar o carro, do lado em que estava seu filho, de 15 anos. Ele agiu em legítima defesa, para garantir sua integridade física e de seu filho. Ele achou que seria linchado e saiu para se salvar", diz o advogado ao G1.
Segundo o delegado Gilberto Almeida Montenegro, o suspeito não será preso, mas pode responder por tentativa de homicídio. "Queremos ouvir o que ele tem a dizer. Já colhemos o depoimento de ciclistas e agora queremos saber a versão dele sobre os fatos. Caso seja comprovada sua responsabilidade, ele poderá responder por tentativa de homicídio. Mas temos 30 dias para a conclusão do inquérito e ele não será preso hoje porque o prazo do flagrante já se esgotou", explica Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário