Eventos Ao Vivo
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Análise do ano de 2011 no ciclismo
As equipes internacionais
Em 2011, Lance Armstrong promete que vai parar. Uma tristeza, pois “perderemos” um ícone do ciclismo para possíveis provas de Ironman, mas ele será lembrado para sempre no ciclismo! Agora vale a aposta: Será que ele vai mandar bem? Já foi triatleta, pedala muito, correu a maratona de Nova York super bem... aguardemos.
Alberto Contador, que tanto foi elogiado no ano passado por ter completado a saga espanhola em 2010 (futebol, tênis) foi suspenso pela Federação de Ciclismo espanhola pelo uso de clenbuterol, mas tem até dia 9 de Fevereiro para apresentar provas que o livre da acusação.
As Provas
Ainda com a incerteza das provas da Claro 100k, que fizeram sucesso em 2010, o público estradeiro ficou um pouco órfão de provas de ciclismo (amador), porém, ainda temos as gloriosas Copa VO2 e Granfondo, que este ano seguem com 2 etapas. Parabéns Federação Paulista de Ciclismo!
Tecnologia
Os câmbios de 11 velocidades seguem em pleno desenvolvimento, enquanto os câmbios eletrônicos vão se tornando algo mais “comum” no pelotão. O carbono promete ser cada vez mais leve e confortável.
Rolamentos de cerâmica estão chegando no mercado nacional com mais facilidade e prometem ser item básico para quem quer alta performance.
Brasil
Com muito orgulho teremos Murilo Fischer desfilando sua camisa da equipe Garmin Transitions – extremamente brasileira durante todas as provas internacionais. Valeu e parabéns Murilo!
Pinda segue em destaque após um belo início de temporada, enquanto isso a equipe de Americana/CicloRavena/Giant fez um grande trabalho em Poços de Caldas e se prepara para um ótimo ano, com Rafael Mancini sendo em dos favoritos para o Sprint.
Fonte: http://ativo.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário