Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Volta Ciclistica do Rio de Janeiro


Nesta terça-feira, foi apresentando o Tour do Rio, em
cerimônia realizada no Palácio das Laranjeiras, zona sul do estado.

Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, a competição irá reunir grandes estrelas mundiais dos pedais, com dez equipes nacionais e cinco internacionais, como Colômbia, Argentina e
Venezuela, todas selecionadas segundo os critérios internacionais da
União Ciclística Internacional (UCI).

Na primeira etapa do Tour do Rio, os ciclistas irão pedalar do Rio a
Angra dos Reis. Outras cidades que recebem a prova são: Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio.
“É muito importante apoiar o projeto e tirá-lo do papel. É extraordinário envolver o interior do estado neste acontecimento. A passagem do Tour do Rio nestas cidades será muito bem recebida. Espero que a gente forme mais atletas e ganhemos mais medalhas. O governador Sérgio Cabral está muito feliz pela realização deste acontecimento. Parabéns a todos os envolvidos nesta competição”, falou Pezão, se referindo a Luisa Jucá, da Conexão, idealizadora do projeto.

O Tour do Rio surge como um pontapé inicial para promover a bicicleta como esporte, como lazer e, especialmente como meio de transporte, diminuindo consequentemente a emissão de gases poluentes.

“Esta competição mobiliza o calendário turístico da França e da Bélgica. Espero que este evento também se consolide em nosso estado. É importante ressaltar que o Tour do Rio agrega o turismo, meio ambiente e lazer, além de promover o interior fluminense. Mais um passo positivo que estamos construindo e que irá colocar o Rio no calendário esportivo mundial”, comemorou Márcia Lins.

2 comentários:

  1. ESte é um sonho antigo de muitas pessoas, ciclistas e não ciclistas, pessoas que gostam do esporte, ambientalistas, etc. Sinceramente espero que corra tudo as mil maravilhas e parabenizo os organizadores.

    Equipe Carbono Zero de Ciclismo
    Carlos Marchesato

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte aos Atletas e que a organização prime pela segurança deles!!!
    Estamos torcendo, Frederico Zacharias e a turma de Minas!!!! Força e determinação!!!
    Sua fã, Luciana

    ResponderExcluir