Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Equipe de Luxemburgo promete dar trabalho em 2011

A equipe de Luxemburgo – apesar de estreante – segue com as contratações e aumenta o poder de fogo do time para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, foi confirmado o acerto com dinamarquês Jakob Fulgsang e os alemães Linus Gerdemann e Fabian Wegmann.

Gerdemman volta a trabalhar com Kim Andersen, que foi seu diretor na extinta CSC, enquanto Fulgsang reencontra os irmãos Schleck com quem competiu na Saxo Bank.

"Eu já trabalhei com Linus no início da carreira e sempre quis trabalhar com ele novamente, então estou satisfeito por ter a chance de reencontrá-lo no time," disse Andersen. "Temos grandes expectativas para Linus. Foi bom para ele ter tido a chance de crescer como pessoa e como ciclista nos últimos anos e acho que ele tem algumas temporadas incríveis pela frente.”

Aos 28 anos, Gerdemman espera competir em alto nível e vencer etapas pela nova equipe. Ele festejou o fato de conhecer boa parte dos companheiros, o que auxilia em sua adaptação.

"Eu conheço um monte de pessoas que vão estar andando e trabalhando para a equipe, por isso não foi difícil tomar adecisão", disse Gerdemann. "Francamente, estou muito animado para correr com tantos rostos familiares, mais uma vez. Eu quero vencer corridas e ganhar alguma etapa do Tour, além de ajudar a equipe.”

Fulgsang, o último reforço a chegar no time luxemburguês, teve um grande desempenho no último Tour de France, e tornou-se uma das apostas para 2011.

“Obviamente, temos grandes expectativas para Jakob. Para mim, ele é um dos maiores talentos do esporte”, lembrou Kim Andersen. "Ele é um ciclista muito completo e agora sabemos como ajustar sua preparação fora da temporada para que ele possa chegar na melhor forma possível no próximo ano.”

Além dos três, outros ciclistas que também chegaram a equipe de Luxemburgo foram Frank e Andy Schleck, Daniele Bennati, Dominic Klemme, Maxime Monfort, Giacomo Nizzolo, Bruno Pires, Davide Viganò, Jens Voigt e Wouter Weylandt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário