Eventos Ao Vivo

sábado, 30 de outubro de 2010

Ex piloto de Fórmula 1 participará de Iron Man em Miami

Stock Car: Antonio Pizzonia pedala e se prepara para o IronMan
Antonio Pizzonia testará o preparo físico no IronMan
de Miami, nos Estados Unidos (Foto: Carlos Rocha)
 O ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia está acostumado a acelerar pelas pistas da Stock Car em todo Brasil. Mas neste final de semana, o atleta vai 'acelerar' em um cenário bem diferente: Pizzonia participará do IronMan de Miami, nos Estados Unidos.

- O automobilismo é a minha profissão e como sempre estou viajando para as corridas, fica difícil manter o treinamento para as competições, como IronMan, onde sou amador. Mas é uma forma de manter o meu preparo físico e praticar outro esporte que gosto muito - disse o piloto da Hot Car.
Essa não será a primeira experiência de Pizzonia com o IronMan: em agosto, o piloto amazonense disputou a prova de Santa Catarina e completou o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O piloto se mostrou bem satisfeito com o resultado obtido no Brasil.
- No IronMan Brasil, em Santa Catarina, fiquei muito feliz com o resultado. Valeu muito a pena todo o esforço e dedicação, mas não é uma tarefa fácil. É muita superação e estar preparado exige horas de treino e muitas vezes abrir mão das coisas - comentou.
O piloto da Stock Car terá um grande companheiro ao seu lado na disputa de Miami, Tony Kanaan, atleta da Fórmula Indy. Além de amigos, os dois ainda têm o mesmo preparador físico: Sergio Alcântara. O inglês Jenson Button, piloto da McLaren na Fórmula 1, também estará presente no evento. Pizzonia se mostra confiante para a prova de força e até planeja uma meta.
 

Antonio Pizzonia acelera fundo nas pistas
Além do triatlon, amazonense acelera pelas pistas
da Stock Car pelo Brasil(Foto: José Mário Dias)

- Minha meta é fazer esse meio-IronMan em menos de 5 horas. Estou bastante animado. Além disso, é muito bom poder participar de um evento beneficente e contribuir - disse.

O amazonense completou a prova de Santa Catarina em 5h02m e tenta melhorar a sua marca no esporte. O evento em Miami deve reunir 2.500 atletas, entre profissionais e amadores. A renda será revertida para a Fundação Blazeman, voltada para o tratamento de esclerose.
Além do IronMan Brasil, Pizzonia também participou de outras corridas neste ano: Maratona de Miami, o Triathlon Internacional de Santos e um triathlon olímpico, também na cidade da Flórida (EUA). A competição americana terá um trajeto de 113 quilômetros e tem largada prevista para às 7hs local (9hs no horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário