A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta sexta-feira, em Melbourne, a criação da “UCI World Tour”, que realiza a fusão do Pro Tour com as denominadas provas históricas- referente ao calendário separado em 2009.
“O Comitê da UCI festejou de forma oficial o acordo realizado entre a UCI Pro Tour e as provas históricas”, destacou um dos membros do Congresso para a escolha da fusão.
Com isso, desde o início da temporada 2011 as provas mais importantes do calendário mundial farão parte da “UCI World Tour”, estando sujeita as normas e regras impostas pela entidade.
As equipes Pro Tour, cujo o número limitado é de 18 times, tem a obrigação de participar das competições; que também estarão sujeitas a convidas equipes Profissionais Continentais para preencher as vagas restantes.
Apesar da diferença nos registros das equipes Pro Tour (valores esportivos, critérios éticos, financeiros e administrativos), os valores serão definidos ano após ano através de um sistema de pontos, que visa mais igualdade entre os times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário