O ciclista belga Philippe Gilbert (Omega Pharma) venceu a Volta de Piemonte, após um ataque bem sucedido no quilômetro final da prova. Gilbert superou o italiano Leonardo Bertagnolli (Androni) e o dinamarquês Matti Breschel (Saxo Bank).
Considerado um dos principais favoritos ao título mundial, que acabou nas mãos do norueguês Thor Hushovd, Philippe Gilbert se redimiu – em partes – e conquistou mais um triunfo neste final de temporada.
A fuga do dia foi formada por Luca Solari (Androni Giocattoli) Oscar Puyol (Cervelo TestTeam), Tony Gallopin (Cofidis), Sonny Colbrelli (Colnago-CSF Inox), Alessandro De Marchi (Androni Giocattoli) e Elia Favilli (ISD-Neri). O grupo conseguiu uma vantagem de oito minutos em relação ao pelotão principal, porém, foi neutralizado a 20 km da meta.
Na sequência, um novo grupo tentou a sorte. Proni, Bertagnolli, Dyachenko, Madrazo, Soler, Pozzovivo e Caruso. Dyachenko e Gusev ainda resistiram ao primeiro ataque do pelotão, mas a pequena diferença não foi suficiente e ambos acabaram capturados no quilômetro final, quando Gilbert atacou para a vitória.
Evans abandona
O ex-campeão mundial Cadel Evans (BMC) abandonou a competição na altura do km 100. O desgaste parece ter sido o principal inimigo do australiano, o que ficou claro horas depois em seu twitter.
“Me encontro bem e nada de anormal aconteceu. A temporada tem sido muito desgastante”, disse Evans, que no próximo sábado irá disputar a Volta da Lombardia com 260 km de percurso.
Volta do Piemonte - Resultados
1 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 4:28:02
2 Leonardo Bertagnolli (Ita) Androni Giocattoli
3 Matti Breschel (Den) Team Saxo Bank
4 Filippo Pozzato (Ita) Team Katusha
5 Dries Devenyns (Bel) Quick Step
6 Mauro Finetto (Ita) Liquigas-Doimo
7 Domenico Pozzovivo (Ita) Colnago - CSF Inox
8 Bauke Mollema (Ned) Rabobank
9 Rigoberto Uran Uran (Col) Caisse d'Epargne
10 Daniele Pietropolli (Ita) Lampre-Farnese Vini
Nenhum comentário:
Postar um comentário