Terminou a temporada regular de provas da UCI. A Volta da Lombardia foi a última prova importante do ano. Temporada que consagrou Vicenzo Nibali, Ivan Basso e Alberto Contador como os grandes vencedores (apesar de toda a polêmica em que o espanhol está envolvido) .
O belga Philippe Gilbert (Omega Pharma) não deu chance aos adversários e venceu a Volta da Lombardia, disputada entre Milão e Como, após percorrer 260 quilômetros e superar as péssimas condições climáticas que foram a tônica no final da prova.
O triunfo do ciclista belga não foi nenhuma surpresa, principalmente pelo seu excelente desempenho dois dias atrás na Volta de Piemonte, onde também acabou como vencedor.
O segundo lugar ficou com o italiano Michele Scarponi (Androni) - 12 segundos atrás de Gilbert, enquanto o espanhol Pablo Lastras (Caísse d´Epargne) acabou em terceiro com 55s de atraso.
Jakob Fuglsang (Saxo Bank) foi o quarto colocado.O italiano Vicenzo Nibali (Liquigas) vencedor da última edição da Vuelta a España, terminou a última clássica da temporada com dificiuldades. O ciclista sofreu uma queda e sentiu o desgaste no trecho final da prova, assegurando ainda a quinta posição.
Classificação da Volta da Lombardia
1 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 6:46:32
2 Michele Scarponi (Ita) Androni Giocattoli 0:00:12
3 Pablo Lastras Garcia (Spa) Caisse d'Epargne 0:00:55
4 Jakob Fuglsang (Din) Team Saxo Bank 0:01:08
5 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo
6 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel - Euskadi 0:01:12
7 Mikel Nieve Ituralde (Spa) Euskaltel - Euskadi 0:02:07
8 Mauro Santambrogio (Ita) BMC Racing Team 0:03:01
9 Carlos Barredo Llamazales (Spa) Quick Step 0:03:25
10 Giampaolo Caruso (Ita) Team Katusha 0:03:50
Nenhum comentário:
Postar um comentário