Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ivan Basso " quero vencer o Tour"

Ao que parece a grande obsessão de Ivan Basso (Liquigas) para a temporada 2011 é o Tour de France. O italiano afirma que seu grande sonho é vencer a competição, porém, reconhece as dificuldades que terá pela frente. “Minha intenção é vencer o Tour, mas sei que será muito complicado. Os grandes ciclistas estarão lá.”

Após conquistar o bicampeonato do Giro d´Italia neste ano, Basso, agora, parece totalmente voltado para o Tour. "Eu ainda preciso vencer o Tour de France, é uma meta na minha carreira. Já estive perto, mas quero o título”, ressaltou o atleta, que ficou com a terceira posição em 2004 e o vice-campeonato em 2005.

Ivan Basso esteve suspenso por dois anos, após ser flagrado no exame antidoping. Apesar do mau momento, o italiano lembrou que sempre manteve a esperança no retorno. “Quando o histórico ruim, você não pode sempre pensar no pior. Na vida você tem que olhar para frente para fazer o seu melhor. Mostrei que poderia vencer o Giro com a máxima transparência para o público e meus fãs.”

Coincidentemente, o ciclista italiano simpatiza com Alberto Contador, outro atleta que tem seu nome envolvido com o doping. “ Alberto é meu amigo e espero que o problema seja resolvido rapidamente e de uma forma boa para ele.”

Presente na Volta a Chihuahua (México) no último domingo, Basso irá competir no Criterium de Oviedo, encerrando sua temporada. Depois disso, serão 20 dias de férias ao lado da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário