Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Carlos Sastre anuncia sua aposentadoria

Tour de France 2008 vencedor sai após 15 anos

Sastre comemora sua vitória no Tour de France na Champs Elysees

2008 Tour de France vencedor Carlos Sastre anunciou que decidiu se aposentar no final da temporada após 15 anos como profissional. O espanhol, que está montando com Geox-TMC este ano, anunciou sua decisão numa conferência de imprensa especial em Madrid.

"É hora de acabar com este ciclo. Parte vencer o Tour e ser da equipe vencedora (na Vuelta) foram os melhores momentos da minha carreira. É hora de uma nova etapa na minha vida mesmo que eu não sei o que será no momento ", disse um Sastre emocional.

Sastre tornou-se profissional com a equipe ONCE em 1997. Ele era um escalador puro e por isso teve oportunidade limitada de vitória, mas mostrou sua habilidade de corrida etapa, terminando em oitavo na Vuelta de 2000.Ele se juntou com Bjarne Riis a CSC em 2002, mas seu relacionamento era muitas vezes difícil, como o filme documentário Superando revelado.

Sastre terminou em segundo na Vuelta de 2005, depois vencedor Roberto Heras testado positivo. Ele, então, terminar todas as três Grandes Voltas em 2006, terminando em terceiro lugar no Tour de France e em quarto lugar na Vuelta.

Em 2008 o Tour de France, Sastre foi um dos favoritos para a vitória, mas tão foram Frank e Andy Schleck, seus companheiros de equipe na CSC-Saxo Bank. Frank Schleck assumiu a camisa amarela no estágio 15, mas não estava no seu melhor e Sastre foi dada a luz verde para atacar chave rival Cadel Evans no palco para L'Alpe d'Huez. Ele venceu a etapa e ganhou 02:15 de Evans, o suficiente para garantir a vitória em Paris.

Sastre montou para o TestTeam Cervelo em 2009 e 2010 antes de se juntar Geox-TMC este ano. Ele lutou para ser competitivo na Vuelta, mas generosamente ajudado companheiro Juan Jose Cobo vitória total. Seu último momento sob os holofotes entrou no palco 20 da Vuelta quando atacou sozinho e ficou afastado até dois quilômetros do fim.

Não está claro se Sastre vai correr novamente depois de terminar o 20 geral na Vuelta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário