Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Muitos atletas ainda não têm acordo para 2012. Afinal, onde eles vão parar?


Cavendish: Sky ou QuickStep?


Apesar de inúmeras transações já terem sido fechadas visando o próximo ano, o ciclomercado segue com centenas de ciclistas sem destino certo para 2012. Nomes de peso do ciclismo europeu e jovens revelações podem surpreender e mudar de conjunto no World Tour.

Saiba como está a situação de alguns nomes da Elite profissional e as possibilidades de transferência em meio ao pelotão.

Fabian Cancellara: O tetracampeão mundial de contrarrelógio perdeu a chance de conquistar mais um título na Dinamarca, após ser superado por Tony Martin. Desapontado com a performance no ano, o suíço não descarta uma saída da RadioShack-Nisssan-Trek.

Mark Cavendish: Principal velocista da atualidade, Cavendish é dado como certo na Sky. Os rumores sobre o acerto entre as partes cresceram consideravelmente depois do anúncio de que a HTC-Highroad (atual time de Cavendish) fechará às portas no final desta temporada. Ainda assim, o nome do sprint mais vitorioso do Tour de France também circunda na QuickStep e na fusão RadioShack e Leopard.

Julian Dean: Outro que também pode mudar de ares é o neozelandês Julian Dean (Garmin-Cervélo). Principal embalador do norte-americano Tyler Farrar, Dean pode seguir o mesmo caminho de Mark Renshaw – gregário de Cavendish e que migrou para a Rabobank sonhando em ser protagonista nos terrenos planos. O caminho deve ser a estreante GreenEdge, da Austrália.

Oscar Freire:O experiente sprinter – tricampeão mundial- vive o dilema entre a permanência na Rabobank por mais uma temporada, a saída para a Movistar ou a aposentadoria. Freire afirmou há um mês que deixaria o esporte caso não tivesse um desempenho digno no Mundial, o que pode ser uma realidade com a chegada de novos talentos no ProTour.

Alejandro Valverde: Campeão da Vuelta a España 2009, Valverde retorna a elite profissional no próximo ano após cumprir suspensão por ter seu nome envolvido no “Caso Fuentes”. Aos 32 anos, o ciclista espanhol deve permanecer na Movistar (ex- Caísse d´Epargne). Mas seu nome tem sido vinculado com a Astana, o que poderia significar mais um atleta para provas de três semanas no time cazaque.

Mikel Nieve Um dos principais montanheiros da Euskaltel- Euskadi pode deixar a tradicional equipe basca e migrar para a Movistar. Nieve tem em seu currículo vitórias no Giro d´Italia e na Vuelta a España. Caso se concretize, torna-se uma bela aquisição para o time de Eusebio Unzue.

Jakob Fuglsang: O ciclista dinamarquês já não esconde de ninguém o desejo de sair da Leopard-Trek e abdicar da fusão com a RadioShack em 2012. Seu retorno a SaxoBank é dado como certo pela mídia internacional.

Gustav Larsson: O sueco desapontou no Campeonato Mundial e sequer terminou entre os dez primeiros na prova de contrarrelógio. Atualmente na SaxoBank, Larsson é cotado na GreenEdge e na RadioShack-Nissan-Trek.

Kanstantsin Sivtsov: O bom desempenho no Giro d´Italia, quando terminou em 10º, expandiu a visibilidade do vesátil bielorrusso. Com 29 anos, o ciclista também integra o elenco da HTC-Highroad. Movistar, Sky e BMC lutam pela contratação do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário