O Campeonato Mundial de Paraciclismo, que começou nesta quinta-feira, dia 8, e vai até o domingo (11), já rendeu bons resultados para a delegação brasileira. O ciclista brasiliense João Schwindt (Renove/Brasplásticos) conquistou nesta sexta-feira em Rosquilde, Dinamarca , a terceira posição na prova de contrarrelógio, vencida pelo italiano Andrea Tarlao.
Com o resultado, Tarlao assegurou o bicampeonato na categoria C5. Ele percorreu os 30,6 km em 41min13s – mais de 27 segundos à frente do segundo colocado, o australiano Michael Gallagher. A disputa pela segunda posição foi acirrada, com Gallagher superando Scwindt em apenas um segundo.
Já na prova de Tandem, Marconi Ribeiro fez sua estréia no Paraciclismo como piloto para o deficiente visual Adauto Belli. Os brasileiros acabaram na 22ª posição, com um atraso de 6 minutos em relação à dupla italiana.
No domingo acontece a prova de estrada, com os brasileiros tendo status de favoritos na luta pelo título. O trio será formado por Lauro Chaman, Soelito Gohr e João Schwindt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário