Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Philippe Gilbert conquista GP de Wallonie, última prova realizada pelo belga antes do Campeonato Mundial de Estrada


Gilbert comemora vitória do GP de Wallonie


Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) novamente não deu chances aos seus rivais e concluiu o GP de Wallonie da mesma forma como havia feito em dezessete ocasiões nesta temporada: com a vitória, nesta quarta-feira.

O ciclista neutralizou uma fuga que contava com bons ciclistas, como Thomas Voeckler (Europcar), quarto colocado no Tour de France e campeão francês de estrada no ano passado, antes de realizar um ataque fulminante a dois quilômetros da linha de chegada.

O campeão belga de estrada e de contrarrelógio concluiu a prova a 2s de vantagem do pelotão, com Julien Simon (Saur-Sojasun) em segundo. Bjorn Leukemans (Vacansoleil-DCM), Bert de Waele (Landbouwkrediet) e Davy Commeyne (Landbouwkrediet) concluíram a prova na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

Foi o 18º triunfo do atleta, que contou com um belo trabalho da Omega Pharma. A competição foi a última prova preparatória antes do Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca.

Classificação:

1º Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) 05h00min08s
2º Julien Simon (Saur-Sojasun) a 2s
3º Bjorn Leukemans (Vacansoleil-DCM) m.t.
4º Bert de Waele (Landbouwkrediet) m.t.
5º Davy Commeyne (Landbouwkrediet) m.t.
6º Michal Kwiatkowski (RadioShack) m.t.
7º Oscar Freire (Rabobank) m.t.
8º Guillmaue Levarlet (Saur-Sojasun) m.t.
9º Stefan Denifl (Leopard-Trek) m.t.
10º Maxime Vantomme (Katusha) m.t.

Nenhum comentário:

Postar um comentário