Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seleção italiana está definida para a disputa na Dinamarca


Bennati será um dos líderes da Itália no Mundial


Paolo Bettini finalmente anunciou os onze ciclistas convocados para representarem a Itália no Campeonato Mundial de Estrada, que acontece entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca.

As dúvidas para a escalação não eram poucas na cabeça do técnico, que com a regra imposta pela Federação Italiana de Ciclismo (FCI) neste ano, não poderá contar com atletas como Alessandro Petacchi (Lampre-ISD).

A FCI proibiu os italianos que já tenham cumprido suspensão por doping maior do que seis meses a integrarem o time nacional, como é o caso do sprinter da Lampre.

Os líderes escolhidos pelo técnico serão Daniele Bennati (Leopard-Trek), que venceu a 20ª etapa da Vuelta a España no último sábado (10), e o jovem Sacha Modolo (Colnago-CSF Inox), que perdeu apenas para Mark Cavendish (HTC-Highroad) na Clássica de London Surrey Cycle, prévia olímpica. Para a prova de contrarrelógio, Marco Pinotti (HTC-Highroad) e Adriano Malori (Lampre-ISD) foram os escolhidos.

A atual campeã mundial Giorgia Bronzini (Colavita-Forno d’Asolo) será a líder da equipe feminina italiana, que venceu três das quatro últimas edições da prova. O time contará com destaques como a campeã mundial de estrada de 2009, Tatiana Guderzo, e a medalhista de bronze daquela edição, Noemi Cantele (Garmin-Cervélo), além da campeã nacional de estrada Monia Baccaille.

As escalações:

Seleção masculina (Elite):
Manuel Belletti e Sacha Modolo (Colnago-CSF Inox), Daniele Bennati (Leopard Trek), Oscar Gatto e Giovanni Visconti (Farnese Vini-Neri-Sottoli), Francesco Gavazzi (Lampre-ISD), Daniel Oss e Elia Viviani (Liquigas Cannondale), Luca Paolini (Team Katusha), Manuel Quinziato (BMC Racing) e Matteo Tosatto (Saxo Bank-SunGard)

Adriano Malori (Lampre-ISD) e Marco Pinotti (HTC-Highroad) disputarão a prova de contrarrelógio.

Seleção feminina (Elite):
Monia Baccaille e Tatiana Guderzo (Mcipollini-Giambenini), Giorgia Bronzini e Elena Cecchini (Colavita-Forno d’Asolo), Noemi Cantele (Garmin Cervelo), Elisa Longo Borghini (Top Girls-Fassa Bortolo) e Valentina Scandolara (Gauss-Rdz-Ormu)

Noemi Cantele e Elisa Longo Borghini também disputarão a prova de contrarrelógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário